Casa da Juventude de Esposende acolhe Exposição de Desenho e Pintura de jovens artistas do concelho

Regional

10 Julho 2024

Redação

“Olhos nus Olhos” é como se intitula a Exposição de Desenho e Pintura patente na Casa da Juventude de Esposende, até ao final do mês de julho.

A mostra reúne obras de diferentes estilos e técnicas, da autoria de jovens artistas do concelho que integram o atelier Oficina das Artes do Centro de Estudos Compêndio, e constitui um tributo aos 50 anos do 25 de Abril, data marcante e inolvidável para a sociedade portuguesa.

Na sessão de abertura da exposição, o Vereador da Juventude, Rui Losa, realçou o talento dos jovens artistas e agradeceu o seu contributo para a dinamização da Casa da Juventude, contribuindo para a dinâmica cultural do concelho, em articulação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.   

A sessão registou uma considerável afluência da comunidade esposendense e contou com a atuação especial do jovem músico Tomás Teixeira, constituindo uma oportunidade para apreciar o talento e a criatividade destes jovens.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h00, e ao sábado, das 9h00 às 13h00, sendo a entrada gratuita.

Deixa o teu comentário