Braga, quarta-feira

Casa do Conhecimento da UMinho promove conversas para minimizar impactos da Covid-19

Regional

21 Julho 2020

Redação

A Casa do Conhecimento da UMinho vai dar início, na próxima quinta-feira, dia 23 de julho, a um ciclo de conversas online com o mote Combater a Pandemia com UM Conhecimento.

A Casa do Conhecimento da UMinho vai dar início, na próxima quinta-feira, dia 23 de julho, a um ciclo de conversas online com o mote “Combater a Pandemia com UM Conhecimento”. O objetivo é criar um espaço de debate e partilha de conhecimentos que possam ser aplicados pelos cidadãos no seu dia-a-dia, ajudando-os a minimizar os impactos negativos causados pela Covid-19.

 

As sessões mensais vão juntar investigadores da UMinho, provenientes de diferentes áreas de conhecimento para que se potencie um momento de partilha de informação prática e rigorosa, numa linguagem simples e acessível que contribua para este fim.

 

Para a Casa do Conhecimento da UMinho, a nova fase da situação de pandemia que se vive em Portugal e no mundo exige que as instituições de ensino superior deem continuidade à responsabilidade social que têm assumido e comecem, desde já, a dar respostas aos desafios colocados por esta pandemia no contexto académico, social e económico.

 

Primeira sessão acontece já esta quinta-feira

 

A primeira sessão do ciclo “Combater a Pandemia com UM Conhecimento” vai ter lugar esta quinta-feira, dia 23 de julho, às 18h, e vai ter como convidado Roberto Merrill, professor auxiliar no Departamento de Filosofia da UMinho e investigador no Centro de Ética, Política e Sociedade. da mesma universidade. Roberto Merrill coordena o projeto sobre rendimento básico financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e apresentará “A Filosofia Política em tempos de pandemia e o rendimento básico incondicional".

 

A 27 de agosto, “Saúde Visual em tempos de Covid-19” é o tema que será abordado por José Manuel González Méijome, professor catedrático do  Departamento/Centro de Física da Escola de Ciências da UMinho e diretor do Laboratório de Investigação em Optometria Clínica e Experimental da UMinho.

 

A sessão de setembro terá como convidada Teresa Soares, professora convidada da Escola de Economia e Gestão e Revisora Oficial de Contas e será subordinada ao tema “Benefícios económico-financeiros e fiscais em tempos de pandemia”. Em outubro será a vez de Pedro Morgado, professor da Escola de Medicina, investigador no Instituto de Investigação em Ciências da Vida e da Saúde/3B's e no Centro Clínico Académico de Braga e psiquiatra no Hospital de Braga, que apresentará a sua exposição acerca de “Como reduzir o impacto da Pandemia Covid-19 na saúde mental”. Haverá ainda mais duas sessões até final do ano, uma a acontecer em novembro e em dezembro, mas ainda com data e convidados a definir.

 

A participação é livre mediante preenchimento do formulário de inscrição disponível em: https://cdc_um_conhecimento.eventbrite.pt

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho