Braga, quinta-feira

Caso dos atletas do Moreirense 'resolvido com responsabilidade'

Desporto

31 Janeiro 2021

Redação

O Moreirense resolveu com responsabilidade o caso dos quatro futebolistas encontrados pela Guarda Nacional Republicana (GNR) na sexta-feira a almoçar num restaurante em Joane, Vila Nova de Famalicão, violando o dever geral de confinamento.

O Moreirense resolveu com “responsabilidade” o caso dos quatro futebolistas encontrados pela Guarda Nacional Republicana (GNR) na sexta-feira a almoçar num restaurante em Joane, Vila Nova de Famalicão, violando o dever geral de confinamento.

“O futebol tem sido um exemplo, e vai continuar a ser, do respeito pelas normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) e do país. Efetivamente, essa foi uma situação que se passou e que foi resolvida internamente com responsabilidade e todas as exigências que acarretam. Estamos serenos em relação a isso”, disse o treinador Vasco Seabra, na conferência de antevisão ao jogo com o Sporting de Braga, da 16.ª jornada da I Liga.

Fonte da GNR confirmou à agência Lusa que os quatro jogadores, cujas entidades são desconhecidas, foram alvo de contraordenações e multas de 200 euros, tal como o proprietário do estabelecimento, que recebeu ordem de encerramento imediato.

Portugal iniciou hoje o 10.º período de estado de emergência devido ao agravamento da pandemia de covid-19, mantendo um novo confinamento geral, sujeito à obrigação de recolhimento domiciliário e ao encerramento de restaurantes para servir refeições.

O Moreirense, sétimo colocado, com 18 pontos, recebe o Sporting de Braga, quarto, com 30, na segunda-feira, às 19:45, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, num encontro da 16.ª jornada da I Liga, com arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.219.793 mortos resultantes de mais de 102,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 12.482 pessoas dos 720.516 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Deixa o teu comentário