Braga, quinta-feira

Casos ativos de Covid-19 continua a baixar

Regional

01 Julho 2021

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Concelho regista desagravamento da situação epidemiológica e espera poder avançar no processo de desconfinamento.

O número de casos activos de Covid-19 no concelho de Braga caiu para 160, de acordo com um ponto de situação epidemiológico feito pela autoridade de saúde, anteontem, ao final do dia.


De acordo com a informação transmitida ao Município de Braga, o concelho regista menos 35 casos activos do que na sexta-feira, data do anterior ponto de situação divulgado.


Desde o início da pandemia o concelho contabiliza um total de 17.662 casos de Covid-19, sendo que destes há 17.301 recuperados. São mais 100 curados desde sexta-feira.


O número de óbitos mantém-se, há várias semanas, nos 201.


Relativamente a novos casos, desde sexta-feira até segunda foram confirmados mais 65 infectados com o novo coronavírus.


Em vigilância activa, por terem tido contacto de risco com alguém infectado, estão agora 540 pessoas, número que se refere a contactos na comunidade e em meio escolar. São menos 98 pessoas em isolamento profiláctico do que na sexta-feira.


Recorde-se que na a situação epidemiológica de braga tem vindo a desagravar-se e que na passada sexta-feira a taxa de incidência de novos casos de Covid-19 no concelho desceu e coloca Braga abaixo dos 120 casos por 100 mil habitantes a 14 dias, a linha que define os concelhos que avançam ou não no processo de desconfinamento. De acordo com a informação divulgada pela autoridade saúde local ao Município, o concelho, no período entre 11 e 24 de Junho (14 dias) registou uma taxa de incidência de 117 casos por 100 mil habitantes.

Deixa o teu comentário