Braga, quarta-feira

Cátia Rascão vence com modelo casual chic inspirado nos Lenços de Namorados

Regional

16 Fevereiro 2020

Redação

XVII concurso Internacional de Criadores de Moda consagrou Cátia Rascão. A criadora de Leiria venceu com um modelo casual chic inspirado nos Lenços de Namorados. Evento decorreu durante a Gala Namorar Portugal.

Cátia Rascão, de Leiria, foi a grande vencedora do XVII Concurso Internacional de Criadores de Moda, na noite mais glamorosa do ano, com a Gala Namorar Portugal que acontece sempre no Dia dos Namorados, em Vila Verde. O modelo casual chic, em branco, bordado com os dizeres dos tradicionais Lenços de Namorados captou a atenção do júri e valeu o primeiro prémio do concurso, no valor de 1000 euros.

A vencedora não esteve presente, mas confessou, ao telefone e em voz alta, a sua “surpresa”. Quase sem palavras, contidas na emoção de ter arrecadado p primeiro prémio do concurso de moda, Cátia Rascão agradeceu. “Obrigada, obrigada, obrigada”. “A minha inspiração foram os Lenços de Namorados e tudo o que é belo neles”, atirou. A Escola Secundária de Vila Verde ficou com o segundo lugar do pódio e o ‘Atelier Horas a Fio’ de Paula Neves ficou em terceiro lugar.

O Prémio Revelação foi entregue a Oriana Valentina Quinteiro, da Escola Secundária Marques de Castilho – Agrupamento de Escolas de Águeda, mas a noite glamorosa serviu também para enaltecer o labor e talento que os criadores vilaverdenses têm nas suas mãos e Fernando Rei, Sérgio Sá e Orlando Ventura subiram a palco para ser premiados e reconhecidos pelas suas criações que apresentaram a concurso.

A Gala Namorar Portugal foi esteve, este ano, a cargo da apresentadora de televisão Ana Rita Clara, numa noite de paixões que começou ao som da Orquestra da Academia de Música de Vila Verde, que actuou com a cantora Gabriela Couto e que culminou, em êxtase e com o público de pé, a cantar ‘Fala-me de Amor’ com o artista Olavo Bilac.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho