Braga, sexta-feira

CDS destaca papel das associações humanitárias no combate à pobreza

Regional

26 Dezembro 2020

Redação

Centristas visitaram a sede da Habitat for Humanity de Braga que nem mesmo durante a fase de confinamento não cessou a sua actividade para apoiar as famílias.

A Comissão Política do CDS de Braga visitou a sede da Habitat for Humanity de Braga para destacar a importância das associações humanitárias no combate à pobreza e exclusão social no concelho.

Segundo o líder da concelhia, numa altura em que enfrentamos uma fase que “nos obriga a estar atentos aos vários cenários que nos rodeiam”, cabe aos actores políticos “o despertar de atenção” para eliminar “fracturas sociais” que exigem um conhecimento do território no sentido de agir de acordo com as necessidades que apresenta.

“São muitas as associações de âmbito social que se mantém operacionais na resposta diária a tantos que se deparam com a falta de bens primários”, diz Altino Bessa, apontando o exemplo de perseverança da Habitat for Humanity Portugal que nos “três meses críticos de confinamento” não interrompeu a sua actividade assumindo como prioritárias as famílias que aguardam o seu apoio.

“Ao visitar a sede da Habitat em Braga, agradecemos a persistência do trabalho diário na senda de pôr termo à pobreza habitacional em Portugal. Durante o período de confinamento foram concluídas obras que se reflectiram num alívio para algumas famílias. Obras que só foram possíveis de concluir graças ao espírito comunitário que se vive nesta associação”, referiu o líder da comissão concelhia do CDS de Braga.

Deixa o teu comentário