CDU quer eleger o primeiro vereador na Póvoa de Lanhoso

Regional

19 Julho 2021

Lusa

O técnico superior António Nogueira é candidato à câmara da Póvoa de Lanhoso com o objetivo de ser o primeiro vereador eleito pela CDU naquele concelho, apontando o saneamento, falta de emprego e debilidades nos transportes públicos como preocupações.

Em declarações à Lusa, António Nogueira, de 61 anos, referiu também a "necessidade de criar condições para o regresso" àquele município do distrito de Braga dos povoenses emigrados. 
 

"Na Póvoa de Lanhoso, a CDU não tem a implementação que tem noutros concelhos. Temos que trabalhar muito, temos consciência disso, mas temos a ambição de conseguir eleger o primeiro vereador pela coligação que junta PCP e Os Verdes", referiu. 
 

Segundo apontou o candidato, "Póvoa de Lanhoso não tem atividade industrial, tem pouco comércio e são necessárias medidas para dinamizar a Economia local e criar emprego". 
 

Para António Nogueira, "há falta de oferta de transportes públicos, o que ganha mais gravidade uma vez que a maioria da população da Póvoa de Lanhoso vive afastada do centro do concelho". 
 

Outra preocupação da CDU é o fornecimento de água potável: "Há ainda muitas áreas sem saneamento, é uma questão que se tem que resolver", disse. 
 

O candidato da CDU salientou também a necessidade de políticas de acolhimento aos emigrantes. 
 

"O nosso concelho tem muitos emigrantes por esse mundo que querem regressar à terra. Mas, para isso, é preciso que a Póvoa de Lanhoso tenha condições para os receber. Esta é uma questão a que a autarquia tem que dar atenção e implementar políticas que propiciem esse regresso", assinalou. 
 

Em 2017 o PSD ganhou as eleições autárquicas na Póvoa de Lanhoso com 43,52% votos (quatro mandatos), o PS ficou em segundo lugar com 42,52% votos (três mandatos) o Movimento de Alternativa Democrática 10,58% e o PCP-PEV 0,86%, não elegendo nenhum vereador.
 

Nas eleições marcadas para dia 26 de setembro concorrem à Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso Frederico Castro (PS), Avelino Silva (PSD), Manuel Joaquim Silva (CDU) e José Manuel Faria (CHEGA).

Deixa o teu comentário