Braga, quarta-feira

Ceballos acrescenta experiência e classe mundial ao ABC/UMinho

Desporto

06 Setembro 2020

Redação

Internacional chileno jogou seis anos no campeonato espanhol e já participou em três Mundiais de Andebol (2015, 2017 e 2019).Reforço sonante para esta época, o ponta de 28 anos apresentou-se no Flávio Sá Leite com muita ilusão de ajudar a equipa academista.

Vindo da capital chilena, Sebastián Ceballos é uma das caras novas da equipa ABC/UMinho para a temporada 2020/21. Internacional pela selecção do Chile, o ponta esquerda, de 28 anos, conta com seis temporadas de experiência no andebol espanhol (ao serviço do CB Zamora) e já competiu em três Mundiais. Contratação interessante do clube bracarense, Ceballos tem tudo para acrescentar experiência e classe ao jovem plantel liderado pelo técnico Jorge Rito.
 

“O ABC tem um plantel muito jovem, curiosamente sou dos mais velhos e só tenho 28 anos. Há muitas desportistas que com esta idade estão no seu melhor momento. Curiosamente quando fui jogar para Espanha, encontrei também uma equipa muito jovem, com muitas ilusões e empenhada em ganhar. Espero que aqui no ABC seja igual, e sinceramente pelo que já vi dos meus companheiros são atletas jovens mas talentosos. Quero ser mais um para ajudar a equipa”, destacou Ceballos em entrevista ao Correio do Minho, tecendo elogios à nova equipa e satisfeito por fazer parte dela.
 

“Encontrei um bom projecto aqui em Braga. O ABC é um clube que tem muita história no andebol português, e gostava também de contribuir para essa história, quem sabe ajudar a ganhar títulos e troféus”, desejou.


Depois de ter estado a treinar no último ano somente com a selecção do Chile, Sebastián Ceballos mostra-se ansioso por voltar à competição e não esconde: veio para Portugal com muitas “ganas” de realizar uma boa temporada.


“A nível pessoal o meu foco está primeiro em ajudar o clube, ajudar nos objectivos colectivos da equipa. Claro que individualmente desejo estar num bom nível e ter um bom rendimento para a equipa. Sei que é difícil neste momento o ABC ser campeão no campeonato português, mas vamos lutar para fazer o nosso melhor possível”, referiu o jogador chileno, “orgulhoso” por vestir a camisola academista, clube que lhe abriu as portas da Europa pela segunda vez na carreira.
 

“Joguei seis anos em Espanha. No último ano regressei ao Chile mas queria muito voltar à Europa e surgiu esta oportunidade de jogar no ABC, um clube histórico de Portugal. Já conhecia o clube, sei que tem muita história. Estou muito feliz por esta oportunidade e venho com ilusão de ajudar o ABC na luta pelos seus objectivos”, apontou o ponta, jogador que no último Mundial de andebol, em 2019, marcou 24 golos em sete jogos realizados.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho