Braga, sexta-feira

Celebrar o São João sem sair de casa

Regional

23 Junho 2021

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Hoje é a noitada de S. João e o programa apresenta alguns apontamentos religiosos e musicais. A organização aconselha a celebrar em casa.

Hoje é a noitada de S. João, que tradicionalmente leva milhares às ruas de Braga. Este ano, devido à pandemia, o programa conta com alguns apontamentos presenciais e também digitais, mas a organização aconselhou a contenção máxima nos festejos.


Devido à evolução da pandemia da Covid-19 em Portugal, mais especificamente, em Braga, a Associação de Festas São João de Braga aconselha a todos os que queiram assinalar a data fazer nas suas próprias casas, respeitando todas as normas e recomendações dadas pela Direção Geral da Saúde.


“Este é um ano de celebrar o São João de Braga, sem o festejar. Mais uma vez a Associação sublinha que é importante respeitar todas as directrizes para que este seja uma preparação das Festas do próximo ano”, refere a Associação de Festas do São João de Braga.


Sem programa presencial para a noite de São João de Braga, o único espectáculo do dia acontece às 18.30 horas de hoje, com um concerto intimista de Daniel Pereira Cristo. De entrada gratuita, o espetáculo terá lugar nos jardins do Museu dos Biscainhos.


O dia começa com a novena a São João Baptista na Igreja de Sao João de Souto, a partir das 10 horas.


Para as 17.30 horas realiza-se o concerto dos carrilhões de Santa Cruz, Sé e São Vicente, nas respectivas igrejas.


E entre as 19.30 e às 20 horas no facebook e no youtube é apresentada a Noite de Rugas.

Deixa o teu comentário