Braga, quarta-feira

Celorico de Basto: Campos de Férias foram suspensos

Regional

12 Junho 2020

Redação

COVID-19 obriga à suspensão dos Campos de Férias, que se realizam por altura do Verão no concelho de Celorico de Basto. Decisão foi inânime.

Os Campos de Férias no concelho de Celorico de Basto foram suspensos dado que a Covid-19 “é ainda um problema complexo”, justificou o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

A decisão foi tomada, por unanimidade, durante uma reunião entre o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, as entidades organizadoras, e o delegado de saúde de Celorico de Basto, Albino Natividade, que, considerando a “situação de excepção” vivida, e apesar de não haver qualquer impedimento des- favorável da Direcção Geral de Saúde, teceu “parecer negativo à organização das actividades referidas”.

De referir que a organização destes Campos de Férias surgiu da necessidade de criar valências capazes de salvaguardar as crianças durante o período das férias de Verão, numa parceria com a Câmara Municipal de Celorico de Basto que colabora activamente na realização destas iniciativas com apoio logístico.

“Neste período, a organização destas actividades carece de uma estratégia bem delineada onde prevaleçam todas as condições para salvaguardar as crianças e os jovens participantes”, evidenciou o presidente.

Ainda de acordo com a indicações da Direcção Geral de Saúde, os Atl´s poderão reabrir a partir do dia 15 de Junho. “Até ao momento, as indicações são no sentido de que as associações do concelho que anteriormente desenvolviam Atl´s irão manter a sua organização assegurando todas as normas de segurança dos participantes”, adiantou ainda Joaquim Mota e Silva em comunicado.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho