09 Dezembro 2020
Papel de exterminador terá empolgado demasiado o jovem central. Expulsão contra o Belenenses SAD foi a segunda da época. Acumular excessivo de cartões já lhe valeu quatro jogos na bancada.
O papel de ‘Exterminador Implacável’ que David Carmo desempenhou com êxito durante a apresentação do terceiro equipamento do SC Braga, durante o início da época, parece estar a ser levado também à letra pelo central nos relvados.
Aposta inequívoca do treinador Carlos Carvalhal nesta temporada, o defesa central de 21 anos tem sido peça nuclear na equipa do SC Braga mas a par da evolução fantástica no eixo defensivo, se calhar, precisa de controlar melhor a ‘versão’ temível que ganhou como ator.
Isto porque o jovem ‘centralão’ já viu dois cartões vermelhos directos esta época: o primeiro no dérbi em Guimarães na 5.ª jornada (aos 83 minutos), e no passado domingo diante do Belenenses SAD na 9.ª jornada da I Liga (aos 62 minutos), ambos fruto de entradas desnecessárias no meio campo. Se bem que no último jogo pareceu mais uma abordagem azarada de David Carmo (terá escorregado).
Seja como for, vem aí mais uma suspensão... De resto, o central dos Guerreiros já pagou três jogos de castigo no campeonato, ficando na bancada nos jogos com FC Famalicão, Benfica e Trofense (Taça de Portugal).
A nível de cartões amarelos, David Carmo já viu seis esta temporada, três deles na fase de grupos da Liga Europa nas primeiras três rondas que também já lhe custou um jogo na bancada na 4.ª jornada na recepção ao Leicester (3-3).
Com valor que já lhe valeu elogios na Europa, não há dúvida que ‘centralão’ é o papel que melhor assenta a David Carmo.
24 Janeiro 2021
Presidente do Sporting de Braga considera arbitragem decisiva na final da Taça da Liga
24 Janeiro 2021
Portugal obrigado a vencer França para seguir para os 'quartos' no Mundial de Andebol
23 Janeiro 2021
Rúben Lameiras regressa aos convocados do Vitória de Guimarães
23 Janeiro 2021
Médio Pedrinho regressa a Portugal para jogar no Gil Vicente
Deixa o teu comentário