Braga, segunda-feira

Centralão David Carmo precisa de se acalmar um bocado

Desporto

09 Dezembro 2020

Redação

Papel de exterminador terá empolgado demasiado o jovem central. Expulsão contra o Belenenses SAD foi a segunda da época. Acumular excessivo de cartões já lhe valeu quatro jogos na bancada.

O papel de ‘Exterminador Implacável’ que David Carmo desempenhou com êxito durante a apresentação do terceiro equipamento do SC Braga, durante o início da época, parece estar a ser levado também à letra pelo central nos relvados.

Aposta inequívoca do treinador Carlos Carvalhal nesta temporada, o defesa central de 21 anos tem sido peça nuclear na equipa do SC Braga mas a par da evolução fantástica no eixo defensivo, se calhar, precisa de controlar melhor a ‘versão’ temível que ganhou como ator.

Isto porque o jovem ‘centralão’ já viu dois cartões vermelhos directos esta época: o primeiro no dérbi em Guimarães na 5.ª jornada (aos 83 minutos), e no passado domingo diante do Belenenses SAD na 9.ª jornada da I Liga (aos 62 minutos), ambos fruto de entradas desnecessárias no meio campo. Se bem que no último jogo pareceu mais uma abordagem azarada de David Carmo (terá escorregado).
Seja como for, vem aí mais uma suspensão... De resto, o central dos Guerreiros já pagou três jogos de castigo no campeonato, ficando na bancada nos jogos com FC Famalicão, Benfica e Trofense (Taça de Portugal).

A nível de cartões amarelos, David Carmo já viu seis esta temporada, três deles na fase de grupos da Liga Europa nas primeiras três rondas que também já lhe custou um jogo na bancada na 4.ª jornada na recepção ao Leicester (3-3).

Com valor que já lhe valeu elogios na Europa, não há dúvida que ‘centralão’ é o papel que melhor assenta a David Carmo.

Deixa o teu comentário