09 Outubro 2024
Cerca de 48 mil pessoas, sobretudo nos distritos de Viana do Castelo e Braga, estavam às 16:30 sem eletricidade devido ao mau tempo que afeta o país, adiantou hoje a E-Redes.
Em comunicado, a empresa do grupo EDP referiu que às 16:30 já haviam sido resolvidas 90% das ocorrências registadas depois de, às 11:45, o número de clientes sem energia se cifrar nos 175 mil.
Às 09:00 estavam sem energia cerca de 400 mil clientes, recordou.
A principal causa das avarias tem sido quedas de árvores e projeção de ramos que têm danificado postes e condutores, explicou.
Neste momento, estão instalados no terreno 56 geradores para minimizar o impacto associado a estas avarias na rede elétrica, revelou a E-Redes.
A empresa do grupo EDP, responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal continental em baixa, média e alta tensão, advertiu que devido à “gravidade dos danos encontrados” em alguns casos a reposição será mais demorada.
“Face ao esforço das equipas no terreno, que estão a trabalhar desde as 05:00, estamos a mobilizar operacionais de outras áreas geográficas para permitirmos rotação operacional e mantermos este esforço de recuperação na reposição da energia a todos os clientes afetados”, sublinhou.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou entre as 18:00 de terça-feira e as 09:00 de hoje 1.329 ocorrências relacionadas com o vento forte, a grande maioria quedas de árvores.
“A região Norte foi a mais afetada pelo mau tempo com 988 ocorrências, sendo que o maior número 415 foi registado na Área Metropolitana no Porto com muitas quedas de árvores devido à ação do vento”, indicou o oficial de operações da ANEPC, José Miranda.
09 Novembro 2024
09 Novembro 2024
Portugal entre os 46 países que assinaram pacto para "construir futuro sem violência para crianças"
05 Novembro 2024
Associação quer saber razão para medidas de apoio ao cuidador continuarem por aplicar
Deixa o teu comentário