Braga, quinta-feira

Cercigui constrói maior puzzle da região para angariação de fundos

Regional

12 Janeiro 2021

Redação

São cinco mil peças que estarão à venda na comunidade que ao adquiri-las ajudará não só embelezar a cooperativa como também apoiá-la numa altura de dificuldades financeiras impostas pela Covid-19.

A Cercigui - Cooperativa e Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Guimarães, quer construir o maior puzzle da região para a angariação de fundos. O objectivo é vender as pequenas peças que constituem este puzzle junto da comunidade, pelo valor de 5 euros, oferecendo em troca um porta-chaves que identifica a peça ao comprador. Cada peça será colocada na parede do edifício-sede e, dessa forma, toda a comunidade participa na construção da marca Cercigui.

Até Fevereiro estarão à venda, em vários locais do concelho, os porta-chaves que identificam as cinco mil peças do puzzle. Rui Leite, presidente da instituição vimaranense faz o apelo à comunidade para se unam em torno desta causa: “queremos que todos façam parte de nós e nos ajudem nesta iniciativa, tão importante para a angariação de fundos para a nossa instituição”, refere o dirigente, acrescentando que além da simbologia, este puzzle é de “crucial” importância para a vida da instituição. “A crise da pandemia afectou a todos e nós não somos excepção. A quebra de receitas que tivemos com o cancelamento de actividades e diminuição de donativos obrigou-nos a arregaçar as mangas e a puxar pela criatividade. Este puzzle será uma importante fonte de receitas e uma forma de embelezar também a parede do nosso edifício”.

‘Somos feitos de um pedaço de cada um de vós’ é o mote desta iniciativa que estará brevemente na rua para todos quantos queiram ajudar esta instituição de apoio às pessoas com incapacidades de Guimarães.

Deixa o teu comentário