Braga, quarta-feira

Change é o novo tema da banda Times of Trouble

Diversos

20 Maio 2021

Marta Amaral Caldeira

A banda Times of Trouble da bracarense Filipa Faria (vocalista) acaba de lançar mais um tema, intitulado Change, para falar sobre os pro-blemas de ansiedade. O videoclip foi gravado em Viana do Castelo.

‘Change’, é o novo tema dos ‘Times of Trouble’, a banda da artista bracarense, Filipa Faria, que acaba de ser lançada em todas as plataformas de música. O vídeo, que foi gravado entre as ruínas do Convento de São Francisco do Monte e no Parque Eólico de Viana do Castelo, já está disponível no Youtube para os fãs seguirem o trabalho da banda.


Inspirado num ataque de ansiedade que a própria vocalista da banda, Filipa Faria, sofreu durante uma das ‘batalhas’ disputadas no programa ‘The Voice Portugal’, onde foi concorrente, a artista decidiu escrever sobre o tema e daí resultou a letra de ‘Change’, que trata precisamente da questão da ansiedade - problema com que muitas pessoas lidam na sociedade actual.
 

 “O tema ‘Change’ já se encontra disponível nas plataformas digitais e é, no fundo, uma abordagem aos problemas relacionados com a ansiedade e a depressão. Os momentos de angústia e desespero, de pessimismo e o medo de tomar atitudes... mas o mote final da música é de esperança e de perseverança, que todos nós temos que ter para ultrapassar as maiores dificuldades e desafios”, refere Filipa Faria ao jornal ‘Correio do Minho’ e rádio Antena Minho".


O tema ‘Change’ foi a primeira canção que a vocalista dos ‘Times of Trouble’ escreveu no início da carreira artística.


“Esta música tem muito significado para mim. Foi a primeira letra que escrevi, nunca achei que tinha grandes capacidades para isso, mas também nunca me tinha realmente debruçado sobre o assunto e, também é especial, pois foi escrita logo após a minha participação no ‘The Voice’ e depois do ataque de ansiedade que tive antes da minha ‘batalha’ - uma das provas do concurso musical televisivo”, contou ao jornal ‘Correio do Minho’ e rádio Antena Minho".


“O feedback que temos recebido após o lançamento deste single está a ser o melhor de sempre”, confessou.


Recentemente gravada, nos mesmos moldes das músicas anteriores, no ‘estúdio caseiro’ da banda, desta vez, o vídeo contou com o apoio do bracarense João Oliveira, dos portuenses Aida Silva e Ricardo Teixeira e espinhense Joana Correia Pinto para o módulo vídeoclipe do curso de Criação e Realização, da Restart - do Porto. A protagonista da cena é a actriz bracarense Viviana Pinto. A banda ‘Times of Trouble’ traz na música intervenção com temas que alertam para vários problemas sociais, sentimentais e que reflectem sobre o dia-a-dia em sociedade. Recorde-se, por exemplo, que um dos últimos temas da banda tratava precisamente da questão da pressão que as mulheres em geral sofrem no seu quotidiano.


“Estamos numa fase em que estamos confiantes com aquilo que estamos a fazer e as próximas músicas e estamos entusiasmados com o trabalho que, neste momento, já estamos a preparar. Acreditamos que 2021 será um bom ano para os ‘Times of Trouble’”, indica Filipa Faria.

Deixa o teu comentário