Braga, terça-feira

Ciclo do Conhecimento inicia actividades com visita ao património local

Regional

09 Janeiro 2020

Redação

Cerca de uma centena de participantes visitaram a Torre Medieval do Museu Pio XII

O projecto ‘Ciclo do Conhecimento’ retomou as suas actividades com a visita à exposição de Presépios da colecção particular do Cónego João Aguiar Campos, intitulada ‘Deus fez-se Presente’, patente na Torre Medieval do Museu Pio XII.

Finda a interrupção de Natal, cerca de uma centena de seniores inscritos no projecto iniciaram o 2º período de actividades com uma visita ao património local que se constitui como parte integrante da história individual de cada sujeito e da história colectiva. Estas visitas capitalizam o património cultural das instituições da Cidade, potenciando modalidades de envelhecimento activo.

É também uma forma de viabilizar um envelhecimento saudável focado nas relações intergeracionais, potenciando aprendizagens que permitam partilhar diferentes práticas culturais, demostrando que a cultura não é um privilégio nato e pode ser acessível a todos.

O Município de Braga pretende que o ‘Ciclo do Conhecimento’ se torne um instrumento fundamental de transformação em contextos sociais, que permita estabelecer elos de ligação entre indivíduos com práticas diferenciadas e, assim, impulsionar aproximações e fomentar experiências de envelhecimento activo.

De salientar que o Município conta com o apoio de várias instituições Bracarenses na concretização deste projecto.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho