Braga, sábado

Ciclo do Conhecimento promoveu festa de Natal sénior

Regional

16 Dezembro 2019

Redação

Iniciativa juntou cerca de 150 participantes inscritos no projecto

O Município de Braga, no âmbito do projecto ‘Ciclo do Conhecimento’, realizou a primeira festa de Natal dirigida ao público sénior. Cerca de 150 pessoas que integram o projecto usufruíram esta Segunda-feira de uma tarde diferente no Museu D. Diogo de Sousa, onde o espírito natalício imperou numa reunião de gerações.

O projecto ‘Ciclo do Conhecimento’, pretende promover o combate ao isolamento social, a partir da criação de actividades baseadas na partilha de experiências, vivências e conhecimento.

O objectivo destes momentos lúdicos associados a quadras especiais é, por um lado, diminuir os sentimentos de solidão cada vez mais presentes no processo de envelhecimento e, por outro, fomentar o contacto intergeracional, através da partilha e convívio entre diferentes faixas etárias. Exemplo disso foi a participação dos alunos do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian e do Conservatório Bomfim.

Braga é Natal para miúdos e graúdos. Braga é Natal no combate ao isolamento, amparando os processos de mudança inerentes ao envelhecimento permitindo, assim, que os mais velhos se tornem mais activos por via do desenvolvimento de actividades socialmente úteis e fortemente identificadas com a sua trajectória pessoal e profissional, favorecendo a criação de novas experiências e a afirmação de talentos ou competências.

O programa sénior ‘Ciclo do Conhecimento’ surge com um desígnio bem vincado e que visa melhorar a qualidade de vida dos seniores bracarenses e da sua formação ao longo da vida. É uma resposta social que se propõe criar e dinamizar regularmente actividades culturais, educacionais e de convívio num contexto de formação ao longo da vida, em regime não-formal.

O encontro natalício serviu também para unir comunidades, promover o bem-estar e partilhar afectos. Apoiar e acarinhar a comunidade sénior bracarense é um dos grandes propósitos do Município.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho