Braga, sexta-feira

Cidadãos do mundo debatem culturas

Regional

25 Dezembro 2019

Redação

Amanhã realiza-se a quinta edição das Conversas Com Cidadãos do Mundo. A partir das 21.15 horas, Saidatina khady Seye, José Macedo, Alfred Grech e Jorge Saraiva conversam sobre culturas. Artista plástica Adriana Henriques é a surpresa da noite.

O auditório da empresa Primavera – Business Software Solutions, em Lamaçães, acolhe amanhã, às 21.15 horas, a 5.ª edição de ‘Conversas Com Cidadãos do Mundo’.

‘Conversas Com Cidadãos do Mundo’ é um evento informal e cívico de debate de ideias e experiências, co-organizado pelo grupo informal ‘O Poder das Palavras’, pelo Dish Mob Braga e Ponte da Barca, pela Câmara Municipal de Braga, pela Associação Comercial de Braga, pelo Fórum Bracarense, Correio do Minho, Diário do Minho e RUM.

A edição deste ano contempla os seguintes oradores: Saidatina khady Seye, José Macedo, Alfred Grech e Jorge Saraiva.

Saidatina khady Seye é uma cidadã luso-senegalesa, vive em Braga há 20 anos e possui um mestrado em Educação pela Universidade do Minho. Faz parte da Equipa de Mediadores Municipais e Interculturais, em representação da comunidade africana e é presidente da as- sociação dos imigrantes Senegaleses.

José Macedo é arquitecto, passou pelo Brasil, Hong Kong e Macau. Presentemente vive em Miami, onde desenha as lojas ‘drive thru’ da Starbucks.

O luso-canadiano Alfred Grech é professor de Inglês (Instituto Britânico de Braga) há quase 40 anos. Tem uma vida dedicada ao ensino da língua Inglesa, deixando uma marca indelével em milhares de alunos que com ele privaram.

Finalmente, Jorge Saraiva vive em Amesterdão mas a sua actividade de palestrante fá-lo percorrer o mundo. Actualmente é presidente da European Network of City Policy Labs e membro da High-Level Expert Group for Artificial Intelligence da UE, advisor on strategies for the public sector da Huawei e CTO da Parkius.

A sessão de abertura terá a presença do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e o porta-voz das ‘Conversas Com Cidadãos do Mundo’, Tiago Corais.

“Temos uma grande expectativa nesta edição, como vem sendo hábito, todos os convidados de ‘Conversas Com Cidadãos do Mundo’ têm uma relação muito forte com o Minho, que demonstra não só a massa critica desta região, como também a importância e o desafio, para que esta encontre formas de aproveitar/ /integrar todos estes cidadãos, que têm uma visão alargada do mundo, potenciando assim a Internacionalização da Economia, do Conhecimento, da Cultura e da Informação”, refere o porta-voz das ‘Conversas Com Cidadãos do Mundo’, Tiago Corais.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho