Braga, quinta-feira

Cidade de Barcelos regressa à idade medieval

Diversos

27 Setembro 2022

Redação

Recriação histórica volta a animar o centro histórico de Barcelos. No próximo fim-de-semana, mercadores, artesãos, músicos e guerreiros fazem a cidade recuar à Idade Média.

Depois de dois anos de interregno, decorre de 30 de Setembro a 2 de Outubro mais uma edição de ‘Barcelos Cidade Medieval’. Durante aqueles três dias, visitar o Parque da Cidade será como viajar no tempo até à Idade Média. Artesãos de várias artes e ofícios, mercadores e taberneiros, animação com arautos, torneios medievais (justas), espectáculos de fogo, queimadas, demonstrações de aves, répteis e outros animais, e actuações de grupos de música, teatro e dança medieval fazem parte do evento.


‘Barcelos Cidade Medieval’ começa no dia 30, sexta-feira, com o desfile de abertura, que inicia junto à Torre Medieval e vai até ao Parque da Cidade.


No sábado, dia 1 de Outubro, destacam-se do programa momentos de teatro de rua, demonstração de voo livre de aves, treino de cavaleiros e danças medievais. No domingo, 2 de Outubro, como momentos altos destacam-se torneios e o grande cortejo medieval, às 15.30 horas.
 

Certame tem mais de 70 mercadores, 4 restaurantes e 30 tendas de alimentação


Este ano, no ‘Barcelos Cidade Medieval participam mais de 70 mercadores de várias áreas que, em tendas de alimentação, de artigos variados e de elementos místicos irão promover a melhor recriação do ambiente que se vivia no burgo, em tempos medievais. Todos os visitantes que se desloquem à cidade terão a oportunidade de embarcar numa autêntica viagem no tempo e reviver a história.
 

Barcelos Cidade Medieval é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal e da Associação Burgo Divertido, que tem como objectivo, através de uma verdadeira viagem no tempo, envolver o comércio barcelense e, ao mesmo tempo, proporcionar a quem for ao certame momentos de socialização, convívio e divertimento.

Deixa o teu comentário