claire rousay é a nova confirmação do Festival FENDA

Diversos

06 Julho 2024

Redação

Artista canadiano-americana, baseada em Los Angeles, é a nova confirmação do Festival FENDA, que acontece em Braga, de 22 a 26 de Novembro.

Conhecida por desafiar convenções nos campos da música experimental e ambiente, claire rousay incorpora habilmente sons texturais, drones sumptuosos e gravações de campo em músicas que celebram a beleza das banalidades da vida. A sua música é curatorial e detalhista, moldada com destreza em peças emocionalmente impactantes.
 

O novo disco, “sentiment”, editado pela Thrill Jockey Records, a 19 de abril deste ano, é uma meditação sobre os territórios emocionais como solidão, nostalgia, sentimentalismo, culpa e sexualidade. Uma coleção de canções pop, com letras intimistas que resultam numa experiência auditiva deliciosamente melancólica e dolorosamente sensual.
 

Com um histórico de passagens por bandas desde math-rock expansivo, bandas de rock emo, a bandas de culto evangélico, rousay incorpora essas experiências na sua composição para este disco.
 

A artista atua no dia 24 de Novembro, no Auditório S. Frutuoso, como parte do lineup do Festival FENDA, onde atuarão também nomes como RY X e Black Decelerant.
 

Depois de a última edição ter sido focada na arte pública, com a apresentação de várias pinturas de mural de artistas nacionais e internacionais, a edição deste ano será dedicada exclusivamente à música, com uma programação musical variada distribuída por várias salas Bracarenses, incluindo o Theatro Circo e o gnration.
 

Com direção artística pelo colectivo Aubhaus (ex-Cosmic Burger) e co-organização do Município de Braga, o Festival FENDA é uma iniciativa que visa aproximar a arte das pessoas. Mais nomes do cartaz serão revelados nas próximas semanas.

Deixa o teu comentário