Braga, quinta-feira

Clínica da Mulher e da Criança em funcionamento no hospital de Famalicão

Regional

06 Outubro 2020

Redação

A Clínica da Mulher e da Criança do hospital de Vila Nova de Famalicão entrou hoje em funcionamento, após um investimento de 300 mil euros assumido a meias pela Câmara e pela sociedade civil, anunciou o município.

A Clínica da Mulher e da Criança do hospital de Vila Nova de Famalicão entrou hoje em funcionamento, após um investimento de 300 mil euros assumido “a meias” pela Câmara e pela sociedade civil, anunciou o município.

Em comunicado, o município esclarece que a clínica concentra os cuidados de saúde prestados à mulher, à criança e ao adolescente “numa unidade totalmente inovadora, oferecendo um serviço mais moderno e adequado às necessidades, permitindo que os utentes recebam tratamento sem entrarem na área hospitalar”.

A privacidade é apontada como outra das mais-valias desta nova infraestrutura de saúde que, segundo a autarquia, resulta de uma “inovadora parceria” entre a administração do hospital, a autarquia e a sociedade civil famalicense.

“A Câmara Municipal garantiu 50% do financiamento e ajudou a mobilizar a sociedade civil para o projeto que, ao abrigo do mecenato, garantiu a outra metade do investimento realizado”, acrescenta o município.

O espaço ocupa a área das antigas urgências do hospital, na zona lateral do edifício, o que potenciou também a modernização daquela área.

Citado no comunicado, o presidente da Câmara, Paulo Cunha, elogiou o envolvimento da sociedade civil no projeto, em conjunto com a autarquia.

“Permitiu a concretização de uma obra de superior interesse público, que significa um contributo líquido local para a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde prestados em Famalicão pelo Serviço Nacional de Saúde”, sublinhou.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho