Braga, quarta-feira

Clube Golfe Braga projecta um campo maior para segurar jovens talentos

Desporto

24 Janeiro 2023

Rui Serapicos Rui Serapicos

Trigésimo primeiro aniversário do Clube Golfe Braga teve como ponto alto a apresentação, pelo presidente, António Ressurreição, do projecto de um novo campo de golfe.

Em 50 hectares de terrenos que se situam na margem norte do rio Cávado, entre a freguesia Prozelo e o campo de jogos do FC Amares, o Clube Golfe Braga projecta um novo campo para a prática do golfe.

A apresentação deste projecto foi ponto alto da celebração do 31.º aniversário da colectividade, que teve lugar sábado à noite no Solar das Bouças.

O presidente do clube, António Ressurreição, fez a apresentação com projecção de imagens, justificando este empreendimento, entre outras razões, com a “falta de condições para jovens talentos formados no clubepoderem evoluir”.

“É para executar em sete anos e inclui a implantação dum centro de alto rendimento, apoiado pela Federação Portuguesa de Golfe”, adiantou, especificando que se trata de um campo com nove buracos.

António Ressurreição admitiu, dificuldades no foro administrativo, tendo em conta atrasos que as autarquias estão a sentir na aprovação dos seus Planos Directores Municipais.

Em declarações que prestou ao Correio do Minho, o presidente do clube explicou que, embora visando a utilização do novo campo pelo clube, o projecto deverá ser executado por dois investidores privados.

Outro responsável do clube, David Aguiar, que já enquanto jogador dispõe de experiência como internacional e assume responsabilidades na direcção da academia de formação dos mais jovens, destaca 700 horas que o clube proporciona todos os anos nas escolas, tendo já chegado a 5000 alunos.

“Sem um campo de golfe com boas condições, não somos capazes de garantir a fidelização na modalidade”, frisou.

O clube obteve a certificação da Academia, conseguindo atingir o grau 2 (em três possíveis), mantém uma aula aberta ao sábado de manhã, uma experiência gratuita para crianças, jovens e pais.

Deixa o teu comentário