Braga, quarta-feira

Clube Náutico de Ponte de Lima campeão nacional de fundo

Desporto

26 Maio 2021

Rui Serapicos

Gemeses em segundo e Prado em terceiro num pódio dominado por clubes do Minho. Em termos individuais Fernando Pimenta e Teresa Portela deram triunfos ao Benfica.

O Clube Náutico de Ponte de Lima venceu nas águas do rio Tua, em Mirandela, em termos colectivos, o campeonato nacional de fundo em canoagem, com 3.878 pontos. A completar o pódio, só com clubes do Minho, no segundo lugar posicionou-se, com 3.599 pontos, o Grupo Cultural, Desportivo e Recreativo de Gemeses, Esposende e com 3.050 pontos, o Clube Náutico de Prado garantiu a terceira posição.

Em termos individuais, Fernando Pimenta, limiano que nas provas nacionais compete com as cores do Benfica, sagrou-se campeão nacional de fundo pela 13.ª vez consecutiva. Em Mirandela, na prova de K1 Seniores, com um percurso de cinco quilómetros, o olímpico português superou a oposição de Fábio Cameira (Alhandra Sporting Club), 2.º classificado, e de José Ramalho (Clube Náutico de Prado), 3.º lugar.

Também a olímpica Teresa Portela, esposendense formada no Gemeses que corre pelo Benfica, em K1 Seniores Femininos, superou a oposição interna e garantiu a subida ao 1.º lugar do pódio. O 2.º posto foi alcançado por Maria Rei (Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes), enquanto a 3.ª posição foi obtida por Mariana Barros (Clube Náutico de Ponte de Lima).

Em C1 Seniores, a vitória foi alcançada por Nuno Barros (Clube Náutico de Ponte de Lima), que terminou à frente de Ricardo Rodrigues Coelho (Clube Náutico de Ponte de Lima) e de Alberto Azevedo (Clube Náutico de Marecos).

No percurso aquático abraçado pela cidade de Mirandela, a prova de C1 Seniores Femininos foi ganha por Beatriz Barros (Clube Náutico de Ponte de Lima), que superou a oposição de Inês Penetra (GCDR Gemeses) e de Beatriz Lamas (Clube Náutico de Ponte de Lima).

Deixa o teu comentário