Braga, sábado

Colaboradores das Piscinas receberam formação sobre Plano de Contigência

Regional

02 Julho 2020

Redação

Foram cerca de uma centena os funcionários do município e os voluntários que vão estar ao serviço nas piscinas municipais a receber formação específica sobre o Plano de Contingência adoptado para estes equipamentos.

Os colaboradores do Município de Braga e os voluntários das Piscinas Municipais da Rodovia e da Ponte participaram numa acção de formação específica sobre o Plano de Contigência elaborado no âmbito da Covid-19. A acção foi devidamente validada pela Unidade de Saúde Pública.

Foram cerca de uma centena as pessoas que participaram nesta acção de formação. A par da divulgação do plano de contingência, os colaboradores receberam orientações de segurança e higiene a praticar no contexto das piscinas da Rodovia e da Ponte que abriram ontem ao público. Presentes estiveram também elementos da Junta de Sobreposta, freguesia que terá a sua piscina a funcionar a partir deo próximo sábado.

Para Sameiro Araújo, vereadora do Desporto e Juventude, esta é uma “oportunidade de reorganizar e adequar os espaços que vão receber os bracarenses e não só, assegurando assim que são cumpridas todas a orientações com sentido de responsabilidade, profissionalismo, serenidade e bom senso por parte de todos os que fazem parte da equipa” conclui.

Por seu turno, o delegado de saúde pública João Manuel frisou a importância desta operacionalização. “É de extrema importância que todos tenhamos conhecimento dos procedimentos a executar, de forma a isolar os riscos e minimizar os focos de contágio”, disse.

Ambas as entidades apelaram ao civismo por parte dos utentes para que colaborem no cumprimento das regras, diminuído assim o risco de contágio.

Recorde-se que o Plano de Contingência para as Piscinas Municipais está disponível para consulta no portal do Município.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho