07 Janeiro 2021
Colégio Dom Diogo de Sousa prossegue a missão de testar toda a comunidade educativa. Dos 1900 já testados, registaram-se quatro casos positivos que foram colocados em isolamento. O processo de testagem de 2.200 pessoas termina amanhã.
A missão é testar toda a comunidade educativa do Colégio Dom Diogo de Sousa.
Hoje é o terceiro dia de testagem e não de vacinação que, por lapso, foi referido na primeira página da edição de ontem deste jornal e, pelo facto, pedimos as nossas desculpas à instituição e aos leitores.
Até ao momento já foram testadas 1900 pessoas, sendo que todos os professores e funcionários já foram submetidos a testes rápidos de antigénio para a Covid -19.
Neste universo de quase duas mil pessoas, registaram-se quatro casos positivos, todos assintomáticos, que, segundo António Araújo, administrador do Colégio Dom Diogo de Sousa, “foram de imediato para isolamento aguardar a chegada dos pais que têm a possibilidade de realizar o teste aqui no colégio, se assim o entenderem”.
Margarida Reis, aluna do 11.º ano, passou no teste à Covid-19, neste caso com resultado negativo. “É algo que o colégio está a investir de forma positiva. É uma boa medida que nos faz sentir mais seguros”.
As restantes colegas também testaram negativo e louvam a iniciativa do colégio.
“É uma boa medida depois do Natal e Ano Novo houve muitos ajuntamentos e esta foi uma forma de o colégio garantir que neste regresso não haja focos de contágio. Foi um bom investimento”, disse Maria Silva.
Margarida Moreira considera o teste uma “óptima ideia e útil que nos faz sentir mais seguras e menos nervosas”.
Beatriz Soares realça o facto de realizar o teste “num ambiente mais familiar, junto dos colegas e professores. Se o fizermos lá fora é mais impessoal e estamos sozinhas”.
Luna Cunha e Inês Costa contaram que já tinham realizado outros testes à Covid-19. “Trata-se de uma boa iniciativa por parte do colégio. Foi muito útil para todos, para nos sentirmos mais confortáveis na escola”.
24 Janeiro 2021
24 Janeiro 2021
24 Janeiro 2021
23 Janeiro 2021
23 Janeiro 2021
Deixa o teu comentário