Braga, segunda-feira

Comunidade educativa do Colégio Dom Diogo de Sousa passa no teste

Regional

07 Janeiro 2021

Redação

Colégio Dom Diogo de Sousa prossegue a missão de testar toda a comunidade educativa. Dos 1900 já testados, registaram-se quatro casos positivos que foram colocados em isolamento. O processo de testagem de 2.200 pessoas termina amanhã.

A missão é testar toda a comunidade educativa do Colégio Dom Diogo de Sousa.

Hoje é o terceiro dia de testagem e não de vacinação que, por lapso, foi referido na primeira página da edição de ontem deste jornal e, pelo facto, pedimos as nossas desculpas à instituição e aos leitores.

Até ao momento já foram testadas 1900 pessoas, sendo que todos os professores e funcionários já foram submetidos a testes rápidos de antigénio para a Covid -19.

Neste universo de quase duas mil pessoas, registaram-se quatro casos positivos, todos assintomáticos, que, segundo António Araújo, administrador do Colégio Dom Diogo de Sousa, “foram de imediato para isolamento aguardar a chegada dos pais que têm a possibilidade de realizar o teste aqui no colégio, se assim o entenderem”.

Margarida Reis, aluna do 11.º ano, passou no teste à Covid-19, neste caso com resultado negativo. “É algo que o colégio está a investir de forma positiva. É uma boa medida que nos faz sentir mais seguros”.

As restantes colegas também testaram negativo e louvam a iniciativa do colégio.

“É uma boa medida depois do Natal e Ano Novo houve muitos ajuntamentos e esta foi uma forma de o colégio garantir que neste regresso não haja focos de contágio. Foi um bom investimento”, disse Maria Silva.

Margarida Moreira considera o teste uma “óptima ideia e útil que nos faz sentir mais seguras e menos nervosas”.

Beatriz Soares realça o facto de realizar o teste “num ambiente mais familiar, junto dos colegas e professores. Se o fizermos lá fora é mais impessoal e estamos sozinhas”.

Luna Cunha e Inês Costa contaram que já tinham realizado outros testes à Covid-19. “Trata-se de uma boa iniciativa por parte do colégio. Foi muito útil para todos, para nos sentirmos mais confortáveis na escola”.

Deixa o teu comentário