Braga, quarta-feira

Concelho de Braga registou ontem três mortes e 112 novos casos

Regional

18 Dezembro 2020

Redação

Braga registou ontem mais três óbitos associados à Covid-19, subindo para 132 o número de vítimas mortais. Foram ainda diagnosticados 112 novas infecções. Casos activos são agora 835.

O concelho de Braga registou ontem mais 112 novos casos de Covid-19, confirmando-se o decréscimo de novas infecções que tem ocorrido. Há, no entanto, a lamentar mais três óbitos devido ao novo coronavírus.


Segundo os dados da autoridade de saúde local, o concelho de Braga registava, até às 17 horas de ontem, um total acumulado de 9423 casos de Covid-19, mais 112 do que na quarta-feira.


O total de óbitos a lamentar é agora de 132.


Há ainda registo de mais 50 curados, estando agora dados como recuperados da 8456 bracarenses.


Mediante estes números, é possível verificar que ontem os casos activos de Covid-19 eram 835.
 

 Em vigilância activa, por terem tido contacto de risco com alguém infectado, estavam 1369 pessoas ao final do dia de ontem, menos 82 do que no dia anterior.


Na comparação com o mesmo dia da semana passada (10 de Dezembro) é possível perceber que numa semana o concelho registou quase mil curados. Concretamente, foram dadas como recuperadas 958 pessoas.


Quanto a novos casos, foram 717 numa semana.


Relativamente a vítimas mortais, houve dez pessoas a falecer estando infectadas pelo novo cororavírus.


Já no que diz respeito a casos activos, ontem havia menos 231 casos activos do que no memso dia da semana passada.

 

 Estes dados são transmitidos pela autoridade de saúde local ao Município de Braga, que acompanha em permanência a evolução da pandemia.


Recorde-se que na segunda-feira a Direcção-Geral de Saúde colocou Braga a laranja, depois de várias semanas a vermelho. O concelho deixa a lista de concelhos de risco extremamente elevado para a lista de concelhos de risco muito elevado. As restrições para combate à pandemia não se alteram.
 

Deixa o teu comentário