Braga, sexta-feira

Construtora bracarense premiada por reabilitar hotel em Lisboa

Regional

25 Outubro 2020

Redação

Grupo Casais recebeu os prémios do Imobiliário Expresso/SIC Notícias e de Melhor Reabilitação Urbana 2020, na categoria Turismo, pela reabilitação do Bairro Alto Hotel, em Lisboa.

A empresa bracarense Grupo Casais foi distinguida com os Prémios do Imobiliário Expresso/SIC Notícias, pela reabilitação do Bairro Alto Hotel, numa cerimónia que decorreu na Estufa Fria, em Lisboa. A mesma obra valeu também ao Grupo Casais o Prémio de Melhor Reabilitação Urbana 2020, na categoria Turismo, atribuído nos Prémios SIL – Salão Imobiliário de Portugal, na Feira Internacional de Lisboa.

António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, referiu que “sentimos que estamos a cumprir o nosso propósito e que estamos a contribuir para tornar o nosso país cada vez mais uma referência nos circuitos de turismo e negócios. Este edifício acrescenta património edificado de grande qualidade, e, neste tema, o país pode considerar-se rico. É uma riqueza muito apreciada por quem nos visita.” O CEO do Grupo Casais acrescentou que se trata de um prémio “da família Tavares da Silva, porque sem clientes não existem obras. É também um prémio do arquitecto. Souto Moura, que criou a visão do conjunto, ligando muito bem o tradicional ao moderno e actual;. Mas, acima de tudo, é um prémio dedicado aos nossos colaboradores e parceiros. São eles os artesãos que deixaram um pouco de si e que, com muito empenho, preservaram um passado com fundações datadas de 1775, acrescentando anos de vida ao edifício que se irá manter relevante durante os próximos 100 anos.” O Bairro Alto Hotel está localizado no quarteirão entre o Largo Luís de Camões, Largo Barão de Quintela, Rua do Alecrim e Rua das Flores em Lisboa. O projecto de ampliação e requalificação permitiu obter o dobro do número de quartos (num total de 87), a criação de um restaurante, uma cozinha de apoio ao hotel, dois terraços, três auditórios e um hall de congressos.

A Casais foi criada a 23 de maio de 1958 e está actualmente no top 5 das maiores empresas do sector da construção em Portugal, mantendo o cariz familiar. Em 1994, iniciou o processo de internacionalização na Alemanha. Actualmente, o Grupo opera em 17 países: Portugal, Alemanha, Angola, Bélgica, Gi- braltar (enclave inglês em Espanha), Gana, Holanda, França, Marrocos, Moçambique, Brasil, Qatar, Argélia, Reino Unido, Emirados Árabes, Espanha e Estados Unidos, mas da história da sua internacionalização constam outros países como a Rússia, o Cazaquistão, a China e Cabo Verde. Em 2019 ganhou pela terceira vez consecutiva o prémio de melhor construtura nacional atribuído pelos Prémios Construir. O Grupo Casais fechou o mesmo ano com um volume de negócios agregado de mais de 514 milhões de euros, sendo os mercados internacionais responsáveis por 384 milhões de euros.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho