Braga, quarta-feira

Continental faz doações à comunidade local

Regional

23 Dezembro 2020

Redação

Empresas do Grupo Continental doaram 750 cabazes de alimentos para famílias carenciadas e apoiaram 18 IPSS na compra de equipamentos.

As empresas do Grupo Continental, em Lousado, (Continental Mabor, Continental Indústria Têxtil do Ave e Continental Pneus), doou 750 cabazes com produtos alimentares de primeira necessidade que agora serão distribuídos por famílias carenciadas do concelho de Famalicão.

Em comunicado, a Continental explica que “tendo em consideração que este ano se viveram e vivem tempos tão difíceis”, decidiram alargar o seu donativo da época natalícia “privilegiando o apoio aos mais carenciados e instituições de respostas sociais na comunidade local”.

Assim, na passada sexta-feira, foram entregues aos dois núcleos, que compreendem 32 Conferências de S. Vicente de Paulo de Famalicão, 750 cabazes com produtos alimentares que serão distribuídos pelos vicentinos às famílias carenciadas.

Entretanto, durante o mês de Dezembro, estas empresas apoiaram 18 IPSS do concelho de Famalicão, na aquisição de electrodomésticos ou equipamentos sociais, como cadeira de rodas, colchões antiescaras e camas articuladas.

Ainda no âmbito da responsabilidade social, das muitas solicitações recebidas pelas empresas do Grupo Continental, foram ainda considerados os projectos de algumas entidades, como a beneficiação do campo do Agrupamento dos Escuteiros de Ribeirão, o apoio à construção do Jardim do Largo do Souto pela Junta de Freguesia de Lousado, ou a ampliação da Delegação de Famalicão da APPACDM, entre outros.

“Num ano marcado pela pandemia da Covid-19, em que as necessidades sociais se agravaram tanto, pretendemos com estas acções, contribuir para que as famílias carenciadas do nosso concelho tenham um Natal mais agradável e, por outro lado, proporcionar melhores condições de apoio social a algumas instituições”, refere Pedro carreira, em representação da Comissão de Donativos das empresas da Continental em Lousado.

Em 2019, as empresas da Continental em Lousado, só no âmbito da responsabilidade social (Comissão de Donativos) apoiaram diversas instituições com mais de 110 mil euros. O grupo, em 2019, tinha no seu quadro cerca de 3600 colaboradores e volume de negócios superior a 1,27 mil milhões de euros.

Deixa o teu comentário