Braga, quarta-feira

Contrato Local de Desenvolvimento Social ajuda a procurar emprego em Famalicão

Regional

19 Novembro 2020

Redação

Novo Contrato Local de Desenvolvimento Social apoia na procura de emprego e na formação de desempregados, com equipa especializada.

O Contrato Local de Desenvolvimento Social - Comunidades Incubadoras (CLDS 4G) criou uma equipa para apoiar os munícipes que estejam à procura de emprego e que necessitem de acções de formação e de qualificação. O atendimento é feito de forma descentralizada, mediante a deslocação da equipa às várias freguesias do concelho.


“Através de um atendimento de proximidade junto dos cidadãos,pretende-se contribuir para que cada famalicense tenha as respostas que necessita, para que se sinta parte integrante da comunidade”, lê-se num comunicado da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
 

O atendimento descentralizado nas freguesias surge da articulação dos diferentes agentes locais que operam ao nível do concelho no âmbito das temáticas do Emprego, da Formação e Qualificação.


O CLDS 4G tem como finalidade envolver e (trans)formar territórios, vidas e pessoas, interconectando os agentes locais de forma a promover a capacitação, o desenvolvimento de atitudes e disposições para o emprego, para a iniciativa e para percursos de qualificação, capazes de consolidar maior coesão social e gerar um desenvolvimento económico inclusivo.


O projecto tem a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão como entidade promotora e a ENGENHO -Associação Local de Desenvolvimento Local do Vale do Este, como Entidade Coordenadora Local da Parceria. O CLDS 4G está focado num Plano de Acção centrado nas áreas do emprego, formação, qualificação e empreendedorismo, e está em vigor até 31 de Maio de 2023, implicando um investimento no concelho de 450 mil euros.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho