Braga,

Convívio natalício junta 800 seniores em Celorico de Basto

Regional

25 Dezembro 2019

Redação

Numa iniciativa do Município de Celorico de Basto, em parceria com o Arciprestado local, realizou-se o tradicional Convívio de Natal Sénior, que juntou cerca de 800 idosos.

Cerca de 800 idosos participaram no Convívio de Natal Senior, que decorreu no Gimnodesportivo da Escola Básica e Secundária de Celorico de Basto. Tratou-se de uma festa convívio de evocação da quadra natalícia promovida pelo Município de Celorico de Basto, em parceria com o Arciprestado local.

Para Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara, presente no Convívio de Natal Senior, esta é a “festa convívio da evocação da quadra feita numa união fraterna entre todos nós, em que nos juntamos para celebrar o nascimento de Jesus, evocarmos a comunidade e nós próprios como seres humanos. (...) No fim de contas, o que conta é a forma como conseguimos viver a vida, de forma empenhada, construtiva, positiva, a forma como apoiamos os nossos familiares e os nossos familiares nos apoiam a nós”.

Numa cerimónia centrada na mensagem do Anjo a Maria, o autarca não pode deixar de salientar que “o que realmente importa são os actos, a generosidade, o carinho, a disponibilidade e o apoio que damos a quem nos acompanha na caminhada e é esse comportamento altruísta, que nos permite deixar de lado o que não interessa, o que só prejudica, que faz de nós verdadeiros seres humanos com carácter e nobreza”.

O autarca agradeceu “o brio” com que o Arcipreste de Celorico de Basto, padre Albano Costa, presidiu à eucaristia deste Convívio de Natal Sénior e a todos os colaboradores do Município que de “forma empenhada e generosa” participaram e colaboram para a promoção desta iniciativa.

Já o arcipreste, na homilia da missa que antecedeu o almoço, pediu reflexão na Mensagem de Jesus, e almejou que “cada aniversário de Jesus seja mais um degrau a caminho da nossa salvação” desejando “ boas festas a todos e que cada um tenha um Natal verdadeiramente Santo”.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho