Braga, quarta-feira

Correio do Minho mantém viva tradição das quadras de S. João

Regional

18 Junho 2019

Lusa

Foram ontem seleccionados os oito vencedores do Concurso de Quadras de S. João, numa iniciativa do jornal Correio do Minho e da rádio Antena Minho.

Foram ontem seleccionados os oito vencedores do Concurso de Quadras de S. João, numa iniciativa do jornal Correio do Minho e da rádio Antena Minho.

 

O desafio à criatividade e à imaginação dos leitores do Correio do Minho e ouvintes da rádio Antena Minho foi superado com mais de 600 quadras inspiradas no S. João de Braga.


A ‘veia poética’ dos concorrentes dificultou a tarefa do júri do Concurso de Quadras de S. João que ontem seleccionou as oito melhores quadras.

Firmino Marques, presidente do júri do concurso de quadras e da Associação de Festas de São João, afirmou que “foi difícil seleccionar as vencedoras porque temos poetas e poetizas de grande qualidade. Tivemos de fazer várias selecções, por etapas, para chegar aos premiados. Os autores de quadras a concurso estão de parabéns”, tecendo rasgados elogios “ao Correio do Minho que está permanentemente a inspirar e a desafiar quer os artistas sobre a forma de desenho, quer na escrita. É excelente e qualifica a nossa cidade”.

 

Inspirado neste concurso, o presidente da Comissão de Festas de S. João adaptou uma quadra do poema de Augusto Gil. “Bate leve, levemente,


Como quem chama por mim
Será chuva? Será gente?
Gente não é certamente.
É o S. João que nos faz assim”.

 

Firmino Marques afirmou que “o São João continua a inspirar as pessoas. O São João é o santo mais popular, mais inclusivo. Inspira todas as pessoas para todos os gostos. O nosso programa de São João tem programação para todos os tipos de públicos.


Este é um concurso que por si só já é uma tradição que continua a chegar a muita gente”.


Patrocinados pela Cidadela Electrónica e pelo Pingo Doce, os participantes habilitaram-se a prémios que foram atribuídos até ao 8.º lugar.


O primeiro classificado vai receber uma máquina de lavar roupa, o segundo um microondas e o terceiro um aspirador.


Os restantes premiados vão receber um cabaz de compras do Pingo Doce.

Deixa o teu comentário