Braga, terça-feira

Covid-19: 97,3% dos casos estão a recuperar em casa

Nacional

28 Setembro 2020

Redação

A grande maioria dos doentes (97,3%) com covid-19 está a recuperar em casa, estando os restantes internados em enfermaria e nos cuidados intensivos, disse hoje o secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

A grande maioria dos doentes (97,3%) com covid-19 está a recuperar em casa, estando os restantes internados em enfermaria e nos cuidados intensivos, disse hoje o secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

Segundo os dados avançados por António Lacerda Sales na conferência de imprensa sobre a covid-19, 2,3% dos doentes estão internados em enfermaria e 0,4% em Unidade de Cuidados Intensivos.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), o número de internamentos hospitalares voltou a subir, registando-se mais 24 pessoas, num total de 659 doentes internados com covid-19, assim como os doentes colocados nas unidades de cuidados intensivos, que segundo os últimos dados são agora 98 (mais nove).

Nas últimas 24 horas, morreram mais quatro pessoas, o que fez subir para 1.957 o número de mortes provocadas pelo coronavírus SARS-CoV-2.

“A taxa de letalidade global é de 2,6% e a taxa de letalidade acima dos 70 anos é de 13,6%”, adiantou António Lacerda Sales.

Desde o início da pandemia em Portugal já recuperaram da doença 47.884 pessoas.

As autoridades de saúde têm em vigilância 44.171 contactos, menos 103 em relação a domingo, e que foram dados como recuperados nas últimas 24 horas 237 doentes.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 33,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.957 pessoas dos 74.029 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho