Braga, segunda-feira

Covid-19: Arouca reage com regozijo e alegria à subida à II Liga

Desporto

02 Maio 2020

Redação

O Arouca reagiu hoje com alegria à decisão da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de indicar à subida de divisão os dois clubes com maior número de pontos do Campeonato de Portugal, colocando os arouquenses na II Liga.

O Arouca reagiu hoje com “alegria” à decisão da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de indicar à subida de divisão os dois clubes com maior número de pontos do Campeonato de Portugal, colocando os arouquenses na II Liga.

“Apesar de preferirmos que o campeonato tivesse findado, sempre afirmámos que o esforço e dedicação dos que mais correram e trabalharam tinha de vencer. E venceu mesmo. É com regozijo e alegria que tomamos conhecimento da decisão. Este é o momento há muito tempo esperado pelos arouquenses”, refere o emblema, em comunicado nas redes sociais.

O Arouca enalteceu ainda o que qualifica de “atitude honrosa e digna” da FPF por ter respeitado “o compromisso de indicar dois clubes à II Liga”, agradecendo aos jogadores, equipa técnica e aos “incansáveis adeptos” o apoio durante a temporada que foi suspensa, desejando boa sorte aos restantes clubes.

O Vizela e o Arouca, os dois clubes que totalizavam mais pontos na altura da suspensão do Campeonato de Portugal, foram hoje indicados pela FPF para ascender a II Liga.

 “É manifesta a impossibilidade de utilizar o ‘play-off’ para indicar à Liga os dois clubes com acesso à II Liga. Assim, a direção da FPF reconhece o mérito desportivo e indicará, de entre os líderes das séries à data em que a prova foi dada por concluída, os dois clubes com maior número de pontos. Na época 2019/20 serão indicados para ascender à II Liga o Futebol Clube de Vizela (Série A) e o Futebol Clube de Arouca (Série B)”, anunciou hoje o órgão.

Quando a competição foi suspensa, e depois dada por concluída, o Vizela liderava a Serie A, com 60 pontos, e o Arouca era o primeiro da Serie B, com 58, enquanto o Olhanense comandava a Série D, com 57, e o Praiense liderava a Serie C, com 53.

No comunicado de hoje, a FPF lembra que a sua direção "deu por terminadas, em 08 de abril, as provas nacionais seniores não-profissionais que organiza" e que, na mesma data, decidiu que analisaria de que forma seriam "indicados os dois clubes" que ascenderiam à II Liga.

A FPF recordou ainda que assinou com a Liga, em 01 de julho de 2016, "um contrato que estabelece, entre outros pontos, que ascendem à II Liga dois clubes do Campeonato de Portugal, em função do mérito desportivo".

O Campeonato de Portugal é uma competição em duas fases. Na primeira, 72 clubes competem em quatro séries de 18 equipas. Os dois primeiros de cada série disputam, depois, um 'play-off' para encontrar os dois a indicar à II Liga.

A prova foi, no entanto, interrompida em março, quando faltavam disputar nove jornadas da primeira fase e todos os clubes se encontravam com o mesmo número de jogos.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou quase 239 mil mortos e infetou mais de 3,3 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de um milhão de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.023 pessoas das 25.190 confirmadas como infetadas, e há 1.671 casos recuperados, de acordo com os dados divulgados hoje pela Direção-Geral da Saúde.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho