Braga, quinta-feira

Covid-19: César Peixoto orienta 18 jogadores no segundo treino pelo Moreirense

Desporto

13 Novembro 2020

Lusa

O treinador César Peixoto orientou hoje 18 futebolistas do Moreirense, da I Liga, dos quais 12 regressaram após terem estado infetados com o novo coronavírus e cumprido 10 dias de isolamento profilático.

O segundo apronto do sucessor de Ricardo Soares, hoje oficializado como novo técnico do Gil Vicente, sucede ao surto de covid-19, que suspendeu a atividade dos ‘cónegos’ na semana passada e originou 30 casos de infeção, cuja maioria esteve assintomática.
 

Os 18 jogadores cumpriram os 10 dias de isolamento exigidos pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e receberam alta dos respetivos médicos de família, devendo os restantes 10 companheiros reintegrar os treinos do Moreirense até ao início da próxima semana.
 

Na quinta-feira, os minhotos voltaram aos relvados com os guarda-redes Miguel Oliveira, Kewin e Nuno Costa, o defesa Matheus Silva, o médio Galego e o avançado Derik Lacerda, associados aos primeiros casos de infeção registados no final de outubro.
 

No arranque dos trabalhos, César Peixoto contou com o adjunto João Correia, o preparador físico Diogo Coutinho e o observador Rodrigo Fernandes, enquanto o adjunto Raul Faria e o treinador de guarda-redes Paulo Lobo se mantêm em funções no clube.
 

O Moreirense, no 11.º posto, com oito pontos, deveria ter recebido o Paços de Ferreira no sábado, num jogo da sétima jornada da I Liga, que foi adiado para 01 de dezembro, às 21:45, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
 

O próximo compromisso dos minhotos é a visita ao Merelinense, integrada na terceira eliminatória da Taça de Portugal e aprazada para 22 de novembro, às 15:00, no Estádio João Soares Vieira, em Merelim São Pedro, freguesia do concelho de Braga.
 

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,29 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 3.181 em Portugal.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho