Braga, quarta-feira

Covid-19: Estreia do filme Fátima adiada devido à pandemia

Diversos

17 Março 2020

Lusa

A estreia do filme Fátima, em Portugal, prevista para 30 de abril, foi adiada, ainda não existindo nova data, devido à pandemia de Covid-19, informou hoje Nuno Gonçalves, da Cinemundo.

“O desenvolvimento da propagação da Covid-19 obrigou ao fecho de muitos cinemas e à consequente alteração de datas de estreia. O filme ‘Fátima’ não vai ser exceção e terá também de alterar a data de estreia quer em Portugal quer noutros países, incluindo nos Estados Unidos da América. De momento, não está prevista nova data de estreia”, disse Nuno Gonçalves.
 

A antestreia do filme aconteceu em Leiria, na semana passada, perante algum clero – entre o qual o cardeal António Marto – e funcionários do Santuário de Fátima.
 

Atores como Sónia Braga, como Irmã Lúcia, Joaquim de Almeida (padre Ferreira), ou Goran Visnjic, conhecido da série Serviço de Urgência, como administrador de Ourém, são alguns dos protagonistas da película, realizada por Marco Pontecorvo, que participou em sucessos como “A Guerra dos Tronos”, “Firewall” e “Cartas para Julieta”.
 

O filme, que conta também com as participações de Harvey Keitel, ator conhecido de “Os Cavaleiros do Asfalto” e “Taxi Driver”, de Scorsese, ou “Cães Danados” e “Pulp Fiction”, de Tarantino, ou Lúcia Moniz, conta a história dos acontecimentos de Fátima em 1917, com base nas Memórias da Irmã Lúcia.
 

O contexto político de então e as pressões que tentaram forçar os videntes a recontar a história do que tinham vivido estão retratadas na película.
 

A estreia nos Estados Unidos estava prevista para 24 de abril.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho