Braga, sexta-feira

Covid-19: Gil Vicente limita celebrações do 96.º aniversário aos órgãos sociais

Desporto

25 Abril 2020

Redação

As comemorações do 96.º aniversário do Gil Vicente, previstas para 03 de maio, serão restringidas aos órgãos sociais do clube devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje o nono classificado da I Liga de futebol.

As comemorações do 96.º aniversário do Gil Vicente, previstas para 03 de maio, serão restringidas aos órgãos sociais do clube devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje o nono classificado da I Liga de futebol.

“A data será assinalada. Porém, contrariando a vontade de grande número de gilistas, terá de ser restringido o número de presenças, ficando as mesmas limitadas aos representantes dos órgãos sociais do clube. A situação de pandemia que vivemos exige o estabelecimento de regras, que, no nosso caso, nos impedem de comemorar em conjunto”, lê-se num comunicado publicado no sítio oficial dos minhotos na Internet.

O programa abre com o hastear da bandeira na sede do emblema de Barcelos e prossegue com uma homenagem no cemitério a todos os sócios falecidos, incluindo Adelino Ribeiro Novo, que morreu a defender a baliza dos ‘galos’ em 16 de setembro de 1945, num jogo particular com o Desportivo das Aves, disputado no antigo Campo da Granja, e deu nome ao estádio onde competem as camadas jovens do Gil Vicente.

“Isto não impede que cada um de nós viva interiormente a data e se orgulhe de pertencer a este clube. Ainda não sabemos quando retomará a I Liga, nem como a mesma poderá terminar. Sabemos é que o apoio manifestado pelos gilistas à equipa principal tem sido fantástico, naquele que é o oitavo estádio no ‘ranking’ nacional de assistências. Confiamos que assim continuará”, conclui a nota assinada pela Mesa da Assembleia-Geral.

O plantel minhoto está de férias até ao final de abril, face à pausa competitiva por tempo indeterminado imposta pela pandemia de covid-19, numa altura em que ocupa a nona posição, a 10 jornadas do fim da I Liga, com 30 pontos, 14 acima da zona de descida.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou cerca de 200 mil mortos e infetou quase 2,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 736 mil doentes foram considerados curados.

Portugal contabiliza 880 mortos associados à covid-19, em 23.392 casos confirmados de infeção, segundo o boletim de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho