Braga,

Covid-19: Misericórdia de Ponte de Lima testa segundo lar após infeção em utente

Regional

10 Novembro 2020

Lusa

Um utente de um lar da Misericórdia de Ponte de Lima testou hoje positivo à covid-19, sendo que, na quarta-feira, a Santa Casa «vai realizar testes a todos os idosos e funcionários, disse à Lusa o provedor.

Contactado pela agência Lusa, Alípio de Matos explicou que "hoje de manhã foram detetados sintomas ligeiros em quatro utentes da Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI) Cónego Correia, que poderiam ser associados à COVID-19".
 

"Em articulação com o médico do Centro de Saúde de Ponte de Lima, foram realizados os respetivos testes de deteção da SARS-CoV-2. Dos quatro utentes testados, três tiveram resultado negativo e um utente apresentou resultado positivo de pesquisa para SARS-CoV-2".
 

Na quarta-feira "será efetuada a testagem a todos os utentes e colaboradores da ERPI Cónego Correia".
 

Aquela estrutura que acolhe 91 utentes e tem mais de 40 funcionários.
 

Além da ERPI Cónego Correia, a Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima detém outro lar, no centro da vila. Do total de 45 utentes, 32 estão infetados. Dos 38 trabalhadores, seis contrariam o vírus.
 

Na segunda-feira, o provedor confirmou a morte de uma utente de 92 anos, infetada por SARS-CoV-2.
 

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.263.890 mortos em mais de 50,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
 

Em Portugal, morreram 3.021 pessoas dos 187.237 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
 

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho