25 Novembro 2020
O presidente do Vitória de Guimarães, Miguel Pinto Lisboa, frisou hoje que o clube é dos "mais prejudicados" na I Liga portuguesa de futebol pela ausência de adeptos nos estádios, devido à pandemia de covid-19.
"Um clube como o Vitória, que é dos que tem maior assistência [habitualmente o quarto maior número] e maior relação com os adeptos, será dos principais prejudicados pela ausência de adeptos no estádio", disse Pinto Lisboa, à margem da apresentação de uma parceria com instituições de solidariedade social de Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques.
Para o dirigente, o emblema minhoto tem sido alvo de um "tratamento idêntico" ao dos outros clubes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional durante a pandemia, mas o "futebol enquanto fenómeno" tem sido "discriminado negativamente" face a "outras atividades".
Miguel Pinto Lisboa defendeu que o regresso do público aos estádios deve ser ponderado, mas não agora, face à "situação epidemiológica complicada" - Guimarães é o quarto concelho do país com maior incidência relativa ao novo coronavírus, com 2.343 contágios por 100 mil habitantes, segundo a atualização de segunda-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS).
"Não é o momento para discutirmos se os jogos devem ter público ou não. Logo que possível, deve-se analisar a situação do público, não só pela componente financeira, que é importante, mas também pela emocional, ligada à relação entre clube e associados, que é decisiva", explicou.
Nos próximos três desafios da I Liga, frente a Tondela, na sexta-feira, para a oitava jornada, Portimonense e Santa Clara, a equipa de Guimarães vai promover três instituições de solidariedade social da cidade na parte frontal das camisolas: a Cercigui, a Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães e a Casa da Criança, respetivamente.
No âmbito da parceria, as camisolas utilizadas pelos jogadores serão leiloadas, com os proveitos a reverterem para essas entidades.
Miguel Pinto Lisboa realçou que o projeto Vitória Solidário é uma forma de "retribuir" o que a "sociedade vimaranense dá ao clube", tendo prometido outras iniciativas desse cariz durante a quadra natalícia.
17 Janeiro 2021
17 Janeiro 2021
17 Janeiro 2021
Golos na Taça da Liga valem duas toneladas de alimentos para Rede de Emergência Alimentar
17 Janeiro 2021
17 Janeiro 2021
A equipa sénior feminina do SC Braga venceu o Marítimo por 0-2
16 Janeiro 2021
Deixa o teu comentário