Braga, sexta-feira

Covid-19 põe o desporto fora-de-jogo Universidade do Minho alarga suspensão ao pólo de Guimarães

Desporto

11 Março 2020

Redação

Actividade desportiva marcada para os próximos dias foi suspensa como medida preventiva por parte das Associações de Futebol de Braga e Viana do Castelo. Clubes filiados atenderam directivas e também cancelaram os treinos semanais.

O crescente número de infectados em território nacional com o novo coronavírus levou a que as associações desportivas responsáveis pela organização de eventos desportivos na região Minho atendessem aos conselhos da Direcção-Geral de Saúde e, como medida preventiva, suspendessem toda a actividade desportiva agendada para os próximos dias, com especial enfoque no próximo fim-de-semana de 14 e 15 de Março.
 

“A direcção da AF Braga, atenta aos últimos desenvolvimentos e notícias vindas a público, bem como às comunicações feitas por diversos clubes filiados, durante os dias de ontem e de hoje, decidiu suspender durante a presente semana toda a actividade desportiva oficial, organizada pela AF Braga. Assim, nesta conformidade, os jogos marcados para o fim-de-semana 14/15 de Março não se realizarão”, refere o comunicado daquela entidade, face ao perigo de contágio em virtude da crescente propagação do vírus.
 

O organismo liderado por Manuel Machado acrescenta que “sem alarmismos, mas com espírito de responsabilidade foi tomada esta decisão, sugerindo aos clubes filiados que suspendam, também, as suas actividades desportivas diárias (treinos)”.
 

A verdade é que, através da rede social Facebook, praticamente todos os clubes de futebol filiados na AF Braga davam conta deste mesmo comunicado, garantindo ainda que as respectivas actividades diárias seriam suspensas, em praticamente todos os casos, durante uma semana, reservando para o final desse período uma reavaliação da situação para se decidir sobre o fim ou a continuidade do período de suspensão.
 

Também a Associação de Andebol de Braga “decidiu suspender por tempo indeterminado todas as competições de Andebol que organiza, assim como os seus Centros de Treinos Feminino e Masculinos, face ao problema de coronavírus que afecta a saúde pública. (...) estamos a monitorizar todos os segmentos que levem a levantar esta decisão”, refere o comunicado da direcção.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho