Braga, quarta-feira

Covid-19: Retoma do futebol com 72 agentes da arbitragem

Desporto

27 Maio 2020

Redação

Um total de 72 agentes da arbitragem vão ser utilizados na retoma da Liga portuguesa de futebol, prevista para 03 de junho, anunciou hoje o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Um total de 72 agentes da arbitragem vão ser utilizados na retoma da Liga portuguesa de futebol, prevista para 03 de junho, anunciou hoje o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O organismo informa que para além dos 21 árbitros C1 (categoria principal), vão participar nos jogos 38 árbitros assistentes e mais 10 árbitros C2 Elite, na função de quarto árbitro. O grupo fica completo com três especialistas VAR.

A FPF revela que os agentes de arbitragem, como o staff de apoio, estão a ser submetidos ao protocolo de testes definido pela Direção-Geral da Saúde e têm “acompanhamento clínico permanente” da Unidade de Saúde e Performance da FPF.

Os árbitros C2 Elite André Castro e José Rodrigues, ambos enfermeiros de profissão, não serão nomeados pelo CA, “por integrarem um grupo de risco”.

A I Liga vai ser reatada sob fortes restrições e sem público nos estádios em 03 de junho, com o encontro entre Portimonense e Gil Vicente, naquele que vai ser o primeiro dos 90 jogos das últimas 10 jornadas, até 26 de julho.

Após 4 jornadas, o FC Porto lidera a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.

Além do principal escalão, também a final da Taça de Portugal, entre Benfica e FC Porto, integra o plano de desconfinamento face à pandemia de covid-19, ainda em data e local a designar.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 350 mil mortos e infetou mais de 5,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Cerca de 2,2 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.356 pessoas das 31.292 confirmadas como infetadas, e há 18.349 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho