Braga, quinta-feira

Covid-19: Sporting Clube de Braga bem psicologicamente e ansioso por competir - Esgaio

Desporto

12 Maio 2020

Redação

Os jogadores do Sporting Clube de Braga, terceiro classificado da I Liga de futebol, estão "muito bem psicologicamente" e "ansiosos" que o campeonato recomece, disse hoje o lateral-direito dos minhotos Ricardo Esgaio.

Os jogadores do Sporting Clube de Braga, terceiro classificado da I Liga de futebol, estão "muito bem psicologicamente" e "ansiosos" que o campeonato recomece, disse hoje o lateral-direito dos minhotos Ricardo Esgaio.

"Estamos ansiosos que a competição volte. Faltam 15 dias e queremos muito voltar a competir. Estamos muito bem psicologicamente para começarmos o campeonato da melhor maneira e não tenho a mínima dúvida de que a equipa vai estar pronta", disse o jogador à televisão do clube, NEXT.

A poucos dias de completar 27 anos, Esgaio frisou que "a equipa está a preparar-se bem, os jogadores estão focados em regressar ao campeonato e darem o máximo para conseguir os objetivos".

Para Esgaio, o plantel está, "aos poucos", a voltar à forma física depois do interregno de cerca de um mês e meio devido à pandemia de covid-19.

"Vínhamos a treinar [em casa], mas não é a mesma coisa que estar no campo e sentir a relva e a bola. As primeiras semanas de trabalho estão a ser muito boas e temos feito tudo com segurança", afirmou.

O jogador, a cumprir a terceira época nos bracarenses, frisou ainda que o protocolo idealizado pelo clube no regresso aos treinos por causa da pandemia dá confiança aos atletas.

"Desde que entramos na Cidade Desportiva, temos todos a mesma rotina até chegarmos ao campo e isso é positivo, dá-nos segurança para fazermos aquilo de que mais gostamos. Temos vários campos para trabalhar e assim é mais fácil dividir a equipa e fazermos os treinos que temos vindo a fazer", disse.

Com a declaração de pandemia, em 11 de março, inicialmente alguns eventos desportivos foram disputados sem público, mas, depois, começaram a ser cancelados, adiados - nomeadamente os Jogos Olímpicos Tóquio2020, o Euro2020 e a Copa América - ou suspensos, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais de todas as modalidades.

Os campeonatos de futebol de França e Países Baixos foram, entretanto, cancelados, enquanto países como Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal preparam o regresso à competição.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 283 mil mortos e infetou mais de 4,1 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho