Braga, quinta-feira

Covid-19: Terras de Bouro isenta comerciantes e feirantes de rendas e taxas

Regional

27 Novembro 2020

Lusa

A câmara de Terras de Bouro vai isentar de rendas, taxas e tarifas feirantes e comerciantes, apresentando as medidas como mitigadoras dos efeitos da pandemia de covid-19 no tecido empresarial local, anunciou hoje aquela autarquia.

Em comunicado, a autarquia explica que as medidas adotadas vão entrar em vigor dia 01 de dezembro e se vão prolongar até dia 31 de março de 2021.
 

Entre as medidas, está a “isenção de todas as tarifas da faturação de águas, saneamento e recolha de resíduos, dos consumidores não domésticos” e a isenção total de rendas de espaços e estabelecimentos comerciais celebrados com o município de Terras de Bouro”.
 

A isto, soma-se “a isenção de todas as taxas relativas aos feirantes e de todas as taxas de ocupação de via pública, por motivos comerciais”.
 

Portugal contabiliza pelo menos 4.276 mortos associados à covid-19 em 285.838 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
 

O país está em estado de emergência desde 09 de novembro e até 08 de dezembro, período durante o qual há recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado.
 

Durante a semana, o recolher obrigatório tem de ser respeitado entre as 23:00 e as 05:00, enquanto nos fins de semana e feriados a circulação está limitada entre as 13:00 de sábado e as 05:00 de domingo e entre as 13:00 de domingo e as 05:00 de segunda-feira.
 

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,4 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado.

Deixa o teu comentário