Braga, quarta-feira

Covid-19: Testes ao plantel do Sporting Clube de Braga com resultados negativos

Desporto

25 Abril 2020

Redação

Os resultados dos testes ao plantel da equipa principal do Sporting Clube de Braga por causa da pandemia de covid-19 foram negativos, revelou hoje o clube minhoto, terceiro classificado da I Liga de futebol.

Os resultados dos testes ao plantel da equipa principal do Sporting Clube de Braga por causa da pandemia de covid-19 foram negativos, revelou hoje o clube minhoto, terceiro classificado da I Liga de futebol.

"Na sequência dos dois testes efetuados [na sexta-feira] aos jogadores, treinadores e staff de apoio à logística da equipa principal de futebol, o Sporting de Braga comunica que todos os resultados foram negativos, tanto no teste de infeção como no teste serológico de imunidade", pode ler-se numa nota no sítio oficial do clube.

Desta forma, todos os elementos podem reintegrar os trabalhos na cidade desportiva, na segunda-feira, no regresso aos treinos individuais, "com amplas medidas de proteção do grupo de trabalho".

Nesse dia, o plantel será dividido em dois grupos com sessões marcadas para as 09:30 e as 11:15, utilizando os sete campos à disposição na cidade desportiva, estrutura dedicada em exclusivo à equipa principal de futebol e onde não será permitida a entrada de qualquer elemento externo à mesma.

O Sporting Clube de Braga informa ainda que plantel, treinadores e staff voltarão a ser testados antes da transição para a fase de treinos coletivos.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou cerca de 200 mil mortos e infetou quase 2,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Mais de 736 mil doentes foram considerados curados.

Portugal contabiliza 854 mortos associados à covid-19, em 22.797 casos confirmados de infeção, segundo o boletim de sexta-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho