Braga, sexta-feira

Covid-19: Vizela com centro de rastreio `drive thru´ dada escalada de infetados

Regional

10 Novembro 2020

Lusa

A Câmara Municipal de Vizela, no distrito de Braga, vai instalar um centro de rastreio `drive thru´ à covid-19 na marginal ribeirinha devido à escalada do número de infetados, revelou hoje a autarquia.

Em comunicado, a autarquia explicou que, depois de reunir com a empresa responsável pela instalação do centro - que permite uma deslocação de carro ao ponto de recolha sem entrar em contacto com os profissionais que fazem o teste - e atendendo às necessidades técnicas, ficou estabelecido que a estrutura ficaria na marginal, nomeadamente no parque em frente ao edifício do Castelo.
 

Por esse motivo, na próxima semana o parque de estacionamento será encerrado para a montagem do equipamento, altura em que começarão os rastreios.
 

“A instalação deste equipamento vai permitir aumentar a capacidade de testagem no concelho e, desta forma, um maior controlo da pandemia por parte das entidades de saúde”, sublinhou.
 

Na nota, a câmara vincou que a instalação de um centro `drive thru´ deve-se à “escalada do número de infetados com indicadores que colocam Vizela como um dos concelhos mais afetados do país”.
 

O centro `drive thru´ destina-se a cidadãos suspeitos de infeção e referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), recordou.
 

“Quem não possuir esta prescrição pode requerer o exame assumindo os custos inerentes à sua realização, [mas] em qualquer das situações os cidadãos deverão fazer a sua marcação obrigatória através do contacto 220 125 001”, alertou.
 

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.255.803 mortos em mais de 50,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
 

Em Portugal, morreram 2.959 pessoas dos 183.420 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
 

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho