Braga, quarta-feira

Covid-19: Vizela dá cheque a famílias carenciadas para gastarem no comércio local

Regional

23 Novembro 2020

Lusa

A Câmara Municipal de Vizela vai atribuir às famílias carenciadas e numerosas um Cheque Família cujo valor varia entre os 20 e 40 euros para gastarem em compras no comércio local, adiantou hoje.

Esta medida visa apoiar as famílias carenciadas deste concelho do distrito de Braga, mas também servir como estímulo adicional para a dinamização do comércio local e para o “desejado aumento do volume de negócios” nesta época de Natal, referiu, em comunicado.
 

Canalizando para esta iniciativa cerca de 40 mil euros, o município acredita que esta terá um impacto positivo na melhoria da qualidade de vida das famílias e das crianças, ao mesmo tempo que cria condições para promoção da economia local.
 

Vizela é um dos nove concelhos com mais de dois mil casos por 100 mil habitantes, segundo a taxa de incidência de casos acumulados nos últimos 14 dias hoje divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
 

O Cheque Família vai ser atribuído às famílias mais carenciadas e numerosas e com filhos em idade escolar, sublinhou.
 

O valor do cheque, entre os 20 e 40 euros, será definido de acordo com o escalão de atribuição de auxílios económicos, no âmbito da ação social escolar, explicou a câmara.
 

Os comerciantes que queiram aderir a esta iniciativa devem inscrever-se até dia 30 de novembro, através do email chequefamilia@cm-vizela.pt.
 

Os cheques poderão ser gastos nas lojas aderentes até 31 de janeiro de 2021.
 

Portugal contabiliza pelo menos 3.971 mortos associados à covid-19 em 264.802 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
 

O país está em estado de emergência desde 09 de novembro e até 08 de dezembro, período durante o qual há recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado.
 

Durante a semana, o recolher obrigatório tem de ser respeitado entre as 23:00 e as 05:00, enquanto nos fins de semana e feriados a circulação está limitada entre as 13:00 de sábado e as 05:00 de domingo e entre as 13:00 de domingo e as 05:00 de segunda-feira.

Deixa o teu comentário