Braga, sábado

Covid-19: Vizela vai pagar testes serológicos aos comerciantes

Regional

08 Maio 2020

Redação

A Câmara de Vizela anunciou hoje que vai suportar os custos dos testes serológicos à covid-19 que vão ser efetuados nos comerciantes do concelho.

A Câmara de Vizela anunciou hoje que vai suportar os custos dos testes serológicos à covid-19 que vão ser efetuados nos comerciantes do concelho.

"A câmara municipal decidiu assumir os custos com a realização dos testes, tendo em atenção a situação difícil que este setor atravessa", lê-se num comunicado enviado à Lusa.

A autarquia estima que sejam feitos 600 testes a comerciantes.

A câmara de Vizela assinala que a decisão foi tomada em articulação com a associação comercial local, após uma reunião com os lojistas, "com o objetivo fundamental de efetuar um ponto de situação, face às dificuldades decorrentes do surto epidémico do coronavírus".

As inscrições para a realização dos testes devem ser efetuadas na associação comercial.

Segundo a autarquia, esta medida tem como "objetivo incentivar a compra no comércio local, garantindo aos consumidores a maior segurança, assim como tornar o comércio de Vizela o mais seguro da região".

A campanha inclui, ainda, a distribuição de máscaras e viseiras aos comerciantes.

Na semana passada, a câmara já tinha anunciado que vão ser feitos testes serológicos aos alunos do concelho que frequentam o 11.º e 12.º anos, quando regressarem às aulas presenciais, no dia 18. Os testes serão também alargados aos docentes e aos funcionários dos estabelecimentos.

Portugal contabiliza 1.114 mortos associados à covid-19 em 27.268 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Das pessoas infetadas, 842 estão hospitalizadas, das quais 127 em unidades de cuidados intensivos, e o número de casos recuperados passou de 2.258 para 2.422.

Vizela regista hoje 101 casos de infeção por covid-19.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho