Braga, sexta-feira

Covid19: Câmara da Póvoa de Lanhoso quer antiga residência como hospital de campanha

Regional

13 Novembro 2020

Lusa

A Câmara da Póvoa de Lanhoso preparou as instalações da antiga residência universitária para receber um hospital de campanha com o objetivo "de acolher doentes oriundos de internamento hospitalar com covid-19", foi hoje divulgado.

Segundo uma publicação daquela autarquia do distrito de Braga, na página oficial da rede social Facebook, aquela valência pode ser "fundamental para aliviar os hospitais da região", sendo que o projeto está a ser liderado pela Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso com o apoio da Câmara e tutelado pelo Ministério da Saúde.
 

"Se temos condições para ajudar neste momento tão difícil, o nosso concelho não poderia ficar de fora na luta contra a pandemia. A região está a viver um pico de infeções e é natural que os hospitais não tenham capacidade para acolher tantos doentes", refere no texto o presidente da autarquia, Avelino Silva.
 

"A autarquia sugeriu a utilização da antiga residência universitária e tratou de imediato de conseguir as autorizações necessárias dos proprietários”, observou.
 

Neste momento, “o projeto está nas mãos da Administração Regional de Saúde do Norte e será liderado pela Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, pois tem uma excelente experiência em matéria de saúde", explicou o autarca.
 

Segundo a publicação, "nos próximos dias o acordo poderá ser concluído e recebidos os primeiros doentes".
 

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,28 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 3.181 em Portugal.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho