Braga, quarta-feira

Cóviran junta sete novos supermercados à rede em Portugal nos três últimos meses

Economia

23 Agosto 2019

Lusa

A Covirán abriu sete novos supermercados em Portugal nos três últimos meses deste ano que, permitiram criar 44 novos postos de trabalho e reforçar o projeto de internacionalização iniciado há oito anos, revela hoje a cooperativa espanhola.

“As novas lojas abertas localizaram-se nos distritos de Beja, Braga, Bragança, Porto e Santarém (…), somando 1.400 metros quadrados à área de vendas da sua rede comercial”, refere a Covirán em comunicado, lembrando que detém 283 supermercados em Portugal, com presença nos 18 distritos do continente e nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.
 

Com a criação destes 44 novos postos de trabalho, a insígnia em Portugal passou a empregar 1.895 pessoas.
 

Fruto dos “bons resultados alcançados”, Portugal representa já 10% da força de trabalho total da Covirán e ocupa “um espaço relevante” no setor da distribuição português, com uma quota de 0,88%, um valor que “corresponde a 2,55% dos supermercados com uma área inferior a 1.000 metros quadrados (m2)”, lê-se no comunicado.
 

A Cóviran tem três plataformas de distribuição em Portugal, numa área total de 56.158 metros quadrados, uma na zona norte (Vila do Conde), outra no sul (Algoz) e a última em Sintra, Lisboa, sendo que nesta que a cooperativa tem a sua sede em Portugal.
 

A Covirán é uma empresa de distribuição alimentar formada por 3.034 supermercados e 2.467 sócios independentes deste setor.
 

Em 2018, refere a cooperativa, ocupava a segunda posição do ‘ranking’ nacional em número de estabelecimentos, tendo encerrado o exercício desse ano com mais de 3.034 supermercados repartidos por toda a Península Ibérica.
 

As vendas brutas sob a insígnia da Cóviran ascenderam a 1.372 milhões de euros em 2018, mais 2,5% do que no ano anterior.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho