Braga, quarta-feira

Creche de Braga celebrou 106.º aniversário

Regional

04 Junho 2021

Carlos Costinha de Sousa Carlos Costinha de Sousa

Logo depois de assinalar mais um Dia Mundial da Criança, a Creche de Braga não para de festejar e ontem celebrou mais um ano de vida. A festa foi comedida, mas a dedicação à nobre causa da educação tinha mesmo que ser assinalada.

Depois de um dia de celebração, em que as crianças da Associação da Creche de Braga assinalaram o Dia Mundial da Criança de forma intensa e com várias actividades, a instituição de ensino não pára nos festejos e ontem celebrou mais um ano de vida, o seu 106.º aniversário.


Desde a pintura de murais a almoço e lanche em jeito de piquenique, passando por sessões de cinema e música, no dia dedicado aos mais novos não faltou diversão, que permitiu que lhes fossem proporcionados momentos únicos, onde a pequenada se sentiu privilegiada e verdadeiramente especial, num dia tão importante.


Em tempos que as saídas ao exterior estão canceladas, viveu-se o Dia Mundial da Criança lá fora, mas dentro de portas.


E esse Dia Mundial da Criança foi a véspera perfeita para a Creche de Braga assinalar também a passagem de mais um aniversário. A 3 de Junho de 1915 assinalou-se a criação oficial desta instituição de ensino que, 106 anos depois, continua a dedicar-se de corpo e alma a uma das causas mais nobres da nossa sociedade: a educação. Uma dedicação, sobretudo, aos mais pequeninos, até aos 5 anos de idade, considerado o período mais rico da nossa existência. As grandes aquisições do ser humano acontecem nesta fase: o andar, o falar, o comer, o interagir... E por isso, é sempre da maior importância para os responsáveis da instituição celebrar os anos de vida.

Deixa o teu comentário