Braga,

Criadores exibem arte e talento no gnration

Diversos

06 Setembro 2020

Redação

As criações artísticas dos Laboratórios Pós-Verão foram ontem inauguradas no gnration, onde vão estar em exibição durante uma semana.

As oito criações artísticas que resultaram dos ‘Laboratórios de Verão’ foram apresentados ontem ao público e a maior parte das instalações está em exposição durante a próxima semana no gnration. Para muitos jovens criadores esta é a primeira grande oportunidade de mostrar o seu talento.


Carolina Fangueiro, Bruno Martins Diogo Mendes, Duarte Amorim e Pedro Bastos e Catarina Real apresentam as suas instalações artísticas, através das quais pretendem ‘provocar’ o espectador. Bezbog e Mayu subiram ao palco do gnration com as suas performances.
 

Os ‘Laboratórios de Verão’ arrancaram em 2015 e assumiram-se, desde logo, como palco privilegiado para muitos artistas mostrarem, pela primeira vez, a sua arte e talento ao público e foram vários os que já partiram deste para outros palcos.
 

Este ano, denominado como ‘Laboratórios Pós-Verão’, o projecto não pôde ser reflectido na Noite Branca de Braga, que foi cancelada, mas o gnration acabou por reforçar o investimento na iniciativa, dando oportunidade a mais jovens criadores de potenciar a sua arte e a interacção com o público.
 

Tal como destacou Luís Fernandes, director artístico do gnration, este reforço do investimento nestes projectos criativos é também uma forma de “mostrar o nosso apoio ao mundo das artes em geral”.


De ano para ano, o número de concorrentes tem crescido, garante o responsável, assinalando que o gnration, além de espaço de programação variada, é também espaço maior para a potenciação da criação artística.


Refira-se que ao todo foram 70 os projectos artísticos que concorreram este ano à iniciativa, entre os quais foram seleccionados os oito que ontem foram apresentados ao público, cada qual apoiado com 1500 euros.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho