Braga, quinta-feira

Crianças e idosos recebem visitas em casa

Regional

11 Novembro 2020

Redação

Inscrições estão a decorrer até ao final do mês. Crianças e jovens vão receber visita de elementos da Junta de Priscos e não vão faltar presentes.

A actual situação pandémica não permite a Junta de Freguesia de Priscos realizar o já tradicional Almoço de Natal com os idosos e reformados da freguesia nem a Festa de Natal para os mais novos. Mas todos eles vão receber uma visita natalícia com direito a presentes e basta para isso inscreverem-se até ao final do mês. “Decidimos inverter a situação e vamos nós fazer uma visita natalícia à casa das nossas crianças e dos nossos idosos e reformados”, avançou o presidente da Junta de Freguesia de Priscos, Israel Pinto.

Alguns elementos do executivo vão percorrer a freguesia a partir da segunda semana de Dezembro para desejar “um santo e feliz Natal a todos e que tudo melhore rapidamente”.

Israel Pinto adiantou que os mais novos vão receber o tradicional presente de Natal. Todas as crianças dos 0 aos 10 anos, residentes em Priscos, cujos pais manifestem interesse, vão receber uma lembrança durante a visita a casa.

A inscrição dos mais novos poderá ser feita por e-mail, telefone ou presencialmente, indicando nome da criança, idade, mo- rada e contacto telefónico de um dos pais.

Na tradicional Festa de Natal costumam participar cerca de 150 crianças e o presidente da junta acredita que este ano também rondará o mesmo número. Entretanto, as 20 crianças que frequentam o jardim-de-infância de Priscos vão receber também o tradicional brinquedo.

Tal como acontece com as crianças, este ano também não se pode realizar o habitual Almoço de Natal com os idosos/ reformados da freguesia. Por esse motivo, a Junta de Freguesia de Priscos vai realizar uma curta visita natalícia a todos os idosos, residentes em Priscos, que manifestem esse interesse, com oferta de uma lembrança.

A inscrição poderá ser feita também por e-mail, telefone ou presencialmente, indicando nome da pessoa, morada e contacto telefónico.

Os idosos e reformados também vão receber um presente. “Vamos entregar vinho do Porto, pão-de-ló e bolo-rei e ainda uma pequena lembrança”, revelou o autarca, acreditando que o número de inscritos ultrapassará as 210 pessoas que participaram o ano passado no Almoço de Natal.

“Temos idosos que por questões de mobilidade e até porque não gostam de sair não têm por hábito participar no Almoço de Natal e, este ano, podem inscrever-se perfeitamente porque somos nós que vamos lá a casa fazer-lhes uma visita e entregar alguns bens natalícios e uma lembrança”, assegurou o presidente de junta.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho